Isabel Clark é prata em dia de domínio canadense na Nissan FIS South American Snowboard Cup

Written By Podio Sport on sábado, 23 de agosto de 2014 | 23:12


.

Em Corralco (Chile), primeiro dia do Snowboard Cross também teve definição dos novos campeões brasileiros FIS e amadores




Começou, nesta quinta-feira (21), a disputa da Nissan FIS South American Snowboard Cup (Copa Sul-americana), com a primeira de duas provas de Snowboard Cross, no Corralco Mountain & Ski Resort (Chile). Principal atleta do continente na modalidade, Isabel Clark foi a segunda mais rápida entre as mulheres, dividindo o pódio com as canadenses Katie Anderson (ouro) e Meryeta Odine. No masculino, a vitória foi de Tyler Jackson (CAN), seguido de Hernan Castaldi (ARG) e Danny Bourgeois (CAN).

“Foi um dia ótimo, com tempo perfeito. O ambiente é muito bom aqui em Corralco”, comentou Isabel Clark, representante brasileira nos últimos três Jogos Olímpicos de Inverno no Snowboard Cross. “A pista não estava fácil, bem desafiante, e eu não estava me adaptando muito bem. Na última descida, depois de cair, consegui ir com atitude mais agressiva e ultrapassei duas meninas, terminando em segundo. Foi minha melhor descida do dia e estou muito feliz”.

As disputas ainda foram válidas pelo Campeonato Brasileiro de Snowboard Cross. Isabel Clark sagrou-se novamente campeã entre as mulheres, com Nathali Oliani em segundo e Isis Dassow em terceiro. Já entre os homens, Marcos Batista foi o primeiro colocado, seguido de Lucas Rezende e Lucas Alves, que estreou em provas internacionais.

Isabel Clark é prata

“A pista estava com um grau de dificuldade muito bom, porque dava para soltar bem a velocidade e estava muito fluida. Tinha um obstáculo com grau de dificuldade maior e, no geral, estava divertida de andar”, disse Carlos Eduardo Barros, o Dinho, campeão Masters FIS e Diretor de Snowboard da CBDN.

Nas categorias abertas, também disputadas nesta quinta pelos atletas amadores, nove campeões brasileiros foram definidos, incluindo o bicampeão Renato Mascheretti, da categoria Masters B.

“Na pista, dava pra ser agressivo, mas, ao mesmo tempo, tínhamos que controlar bastante pra não sair do traçado. Foi muito legal manter a hegemonia do Snowboard Cross, já que não deu no Slalom Gigante. É do Boardercross que eu gosto mesmo, com emoção e adrenalina”, afirmou Mascheretti. “A galera toda está de parabéns. O evento foi bem legal. Corralco surpreendeu com uma estrutura muito boa. A montanha toda acolheu o Campeonato. Quem veio, com certeza gostou”.

“Adorei a pista e, em especial, a espinha (obstáculo na pista), que foi bem diferente e nova para aprender. A experiência foi boa”, destacou André Cintra, atleta paralímpico de Snowboard que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Sochi-2014 e que competiu entre os amadores.


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário