Primeira rodada do Super 10 têm vitória do atual campeão e surpresa catarinense

Written By Podio Sport on sábado, 19 de julho de 2014 | 23:37


.

SPAC confirma favoritismo e lidera o torneio; Desterro, de Florianópolis, surpreende e derrota o Pasteur fora de casa




São Paulo (SP) – A primeira rodada do Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby 2014 – foi marcada por grandes partidas, vitória do atual campeão SPAC sobre o Niterói e uma surpresa, a derrota em casa do vice-campeão Pasteur para o Desterro, de Santa Catarina. São José, Bandeirantes Saracens e Farrapos também venceram seus jogos, contra Curitiba, Rio Branco e Armstrong Dragons, respectivamente. Por terem marcado quatro ou mais tries, SPAC Band Saracens e Farrapos somaram 1 ponto bônus além dos 4 pela vitória e lideram o Super 10.

“É importante para o SPAC começar com o time funcionando direitinho, porque mostra que estamos no caminho certo novamente. Nos preparamos ainda melhor nesta temporada do que na passada, quando demoramos  um pouco para engrenar. O torneio tem nível alto e precisamos sempre melhorar alguns pontos e corrigir nossos erros pra seguir com a taça em casa”, afirma João Neto, o Torosso, scrum-half do SPAC.


Os jogos
O SPAC começou a temporada 2014 do Super 10 jogando em casa contra o Niterói e não decepcionou sua torcida. Em uma partida de um time só, os paulistanos não deram chance ao adversário e venceram o jogo por 62 a 5, com destaque para Jardel “Cocão” Mendonça, autor de três tries. Com o amplo placar, o SPAC somou 1 ponto bônus e lidera o torneio nacional, após uma rodada.

Também em São Paulo aconteceu o resultado mais surpreendente da primeira rodada: a vitória fora de casa do Desterro sobre o Pasteur por 11 a 8. Rodolfo “Rodox” foi quem fez o penal salvador para os catarinenses, que somam 4 pontos e aparecem na quarta colocação.

O último jogo realizado na capital paulistana, o Bandeirantes Saracens venceu o clássico contra o Rio Branco por 55 a 24. Como ambos fizeram mais de 4 tries, somaram um ponto bônus.

Já no Vale do Paraíba, o São José também fez valer o fator casa e derrotou o Curitiba por 18 a 11, mesmo sem marcar um único try. Na última partida da rodada, o novato Armstrong Dragons, de Natal/RN, fez jogo duro contra os gaúchos do Farrapos. Os visitantes foram para o intervalo vencendo por 10 a 8, mas não aguentaram a pressão dos donos da casa no segundo tempo e acabaram derrotados por 25 a 10.

Com os resultados das cinco partidas da primeira rodada, o Super 10 tem como líder o SPAC, ao lado de Band Saracens e Farrapos, com 5 pontos. São José e Desterro, que também venceram, mas não ganharam ponto bônus, somam 4 pontos. Pasteur, Curitiba e Rio Branco têm 1, enquanto Armstrong Dragons e Niterói não pontuaram na primeira rodada.

O Super 10 retorna para a segunda rodada no próximo sábado, 26, com mais cinco partidas e destaque para SPAC e Pasteur, que reeditam a final de 2013. Para mais informações sobre o torneio, acesse o hotsite www.rugbysuper10.com.br.

Resultados da 1ª rodada do Super 10
Farrapos 25 x 10 Armstrong Dragons;
São José 18 x 11 Curitiba;
Pasteur 8 x 11 Desterro;
SPAC 62 x 5 Niterói;
Bandeirantes Saracens 55 x 24 Rio Branco


A I / CBRu 
Foto / Fotojump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário