Maringá recebe mais de 970 tenistas para a disputa do Interclubes

Written By Podio Sport on terça-feira, 29 de julho de 2014 | 23:40


.


Clubes e Academias colocam os melhores atletas para defendê-los no maior torneio por equipes do Brasil. A competição começa nesta quinta-feira (31)




O maior torneio de tênis, por equipes, do Brasil, o Interclubes Paranaense Fiat Sala de Classes, vai reunir em Maringá mais de 970 tenistas entre os dias 31 de julho e 03 de agosto. Estes atletas vão integrar as 328 equipes participantes, que vão representar os 29 clubes inscritos. Nele, os atletas defendem o seu clube ou academia, em busca do título do clube campeão do ano. Em sua 18ª edição, esta competição que é promovida pela Federação Paranaense de Tênis (FPT) em parceria com a Academia de Tênis Maringá (ATM), edita um grande encontro entre as jovens promessas do tênis e os veteranos e mobiliza 8 clubes da cidade para recepcionar os jogos. 

Este torneio reserva não apenas bons jogos, mas uma grande confraternização entre os tenistas paranaenses. E o tênis, que é um esporte individual, entra no espírito de equipe. As grandes e pequenas agremiações convocam sua torcida e colocam em quadra seus melhores jogadores para defendê-las. 

Bons jogos, excelente infraestrutura, arbitragem e equipe técnica garantem o sucesso desta competição, que bateu novo recorde neste ano, com a presença de 29 clubes/academias, ante 25 em 2013. O número de equipes subiu de 304 em 2013 para 328 nesta edição. Ao todo, o evento deve reunir mais de 970 atletas. 

Em quadra, jogos no formato da Copa Davis, com dois jogos de simples e um de duplas em cada categoria, tornam a partidas ainda mais disputadas. E os técnicos tem o poder de escolher o melhor jogador para defender sua agremiação em cada jogo. O objetivo de todos é buscar os melhores resultados para ajudar sua agremiação a somar pontos na competição e alcançar o lugar mais alto do pódio, com o título de grande campeã estadual. Os jogos envolvem as categorias, de 1ª a 5ª classe feminino A e B e no masculino, de 1ª a 5ª A, B e C e 6ª A e B.

Na maior competição anual do calendário estadual, a disputa é acirrada. A movimentação para formar as equipes começa meses antes da competição, com treinos e escalação. Na ponta dos maiores vitoriosos do Interclubes estão o campeão de 2013, o Clube Curitibano, com seis títulos e, empatados na segunda posição, o Graciosa Country Club e a Academia de Tênis Maringá, com cinco títulos cada um.

Clube Curitibano campeão do Interclubes 2013


Sedes do Interclubes
Para acomodar todas as disputas durante a semana que movimenta a cidade de Maringá, os jogos serão realizados em oito agremiações da cidade, tendo como a principal o clube organizador, a Academia de Tênis Maringá e as demais subsedes, Clube Hípico de Maringá, Academia Eduardo Celidonio, Acema, Maringá Clube, Associação Atlética Banco do Brasil/Maringá, Clube Olímpico de Maringá e Country Club de Maringá. 

Premiação dos melhores do Ano
Na noite que antecede as finais do Interclubes, a FPT e a ATM promovem uma grande festa de confraternização entre os participantes, que marca a entrega dos troféus aos melhores do ranking paranaense de 2013, além de personalidades e atletas que se destacaram no esporte. A festa de confraternização deste ano será no sábado, dia 02 de agosto, no Clube Olímpico de Maringá, a partir das 19h30. 

Galeria de Campeões do Interclubes
1997 – ATM/Academia de Tênis Maringá
1998 – APT/ Academia Point Tennis
1999 – ATM/Academia de Tênis Maringá
2000 – CC/Clube Curitibano
2001 – ATM/Academia de Tênis Maringá
2002 – CC/Clube Curitibano
2003 – CC/Clube Curitibano
2004 – ATM/Academia de Tênis Maringá
2005 – ATM/Academia de Tênis Maringá
2006 – GCC/Graciosa Country Club
2007 – GCC/Graciosa Country Club
2008 – CC/Clube Curitibano
2009 – GCC/Graciosa Country Club
2010 – GCC/Graciosa Country Club
2011 – GCC/Graciosa Country Club
2012 – CC/Clube Curitibano
2013 – CC/Clube Curitibano 


A I / FPT
Foto / Arquivo / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário