Julia Alves e Renato Rezende representam o Brasil no Campeonato Mundial de BMX, na Holanda

Written By Podio Sport on quinta-feira, 24 de julho de 2014 | 21:18


.

Ciclistas estão em Rotterdam para competição que terá Time Trial (Contrarrelógio) no sábado (25) e finais no domingo (26)




Julia Alves fará seu segundo Mundial
São Paulo (SP) - Os ciclistas Renato Rezende e Julia Alves estão em Rotterdam, onde será realizado o Campeonato Mundial de BMX neste fim de semana. Apesar de terem chegado à Holanda apenas no começo desta semana, a preparação para a competição começou há duas semanas. No último dia 10 de julho, a dupla de ciclistas embarcou para a Suíça com os demais integrantes da seleção brasileira de BMX, para um período de treinamentos no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, em Aigle (SUI).

Ambos os atletas avaliam como positiva a passagem pela Suíça. "Fiz uma excelente preparação com a seleção brasileira e não vejo a hora de competir em Rotterdam, no Mundial de BMX. Espero chegar em boa forma e conseguir um lugar na final", destaca Renato Rezende. "O tempo que passei na Suíça foi muito bom. Apesar de ser uma pista de Super Cross (SX), diferente da que teremos no Mundial, foi ótimo porque treinamos em uma pista de nível internacional e estaremos mais bem preparados. Foi uma experiência perfeita, a realização de um sonho. Fiquei pouco tempo no Centro da UCI, mas o suficiente para querer voltar de novo", avalia Julia Alves.

Enquanto o atleta de Elite, Renato Rezende, acumula no currículo grandes experiências, como diversas participações em finais da Copa do Mundo de SX, além da vivência nos Estados Unidos, Julia Alves fará a segunda participação em Mundiais de BMX. "Em 2006 participei do Mundial, em São Paulo. Fiquei em sexto na categoria para ciclistas de 8 e 9 anos. Era muito nova e não tinha noção do que viria pela frente. Aqui a organização é outra, com pessoas de todos os lugares do mundo. Vai ser uma ótima experiência, muito legal", exaltou Julia.

Audaciosa, Julia define sua meta para a competição mais importante em sua curta carreira. "Minha expectativa é de chegar à final. Quero, no mínimo, estar na final. É isso que tenho em minha mente. Assim estarei entre as oito melhores atletas do mundo. Espero fazer um bom Time Trial, apesar de não ser minha especialidade, porque não gosto de andar sozinha na pista. Prefiro correr contra os sete adversários. Sozinha na pista, acabo ficando sem referência. Espero ir bem, seria um título importantíssimo na minha carreira".

Com programação iniciada na última terça-feira (dia 21), o Campeonato Mundial segue até o domingo (27). Enquanto o Time Trial está marcado para a tarde de sábado, as finais serão no dia seguinte, quando será disputada a principal competição, a qualificatória será às 6h (Brasília) e as finais de todas as categorias iniciam-se a partir das 9h30.


A I / ZDL
Foto / Maximiliano Blanco / Shimano Latin America / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário