Fabiana Murer vence em Glasgow e passa a liderar a Diamond League

Written By Podio Sport on terça-feira, 15 de julho de 2014 | 22:33


.

Saltadora com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA marcou 4,65 m na competição escocesa, neste sábado (12/7), e já soma 8 pontos no circuito de elite da IAAF




F1- Fabiana: ouro em Glasgow e liderança da Diamond League
 São Paulo - Fabiana Murer, líder do ranking mundial do salto com vara (4,80 m), conquistou a medalha de ouro no Sainsbury's Glasgow Grand Prix, em Glasgow. Neste sábado, a saltadora com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA marcou 4,65 m na etapa escocesa da Diamond League. Completaram o pódio, também com 4,65 m, a grega Katerina Stefanidi, prata, e a cubana Yarisley Silva, bronze - a brasileira ficou com o ouro por ter errado menos saltos. Com o resultado, Fabiana chega a 8 pontos na classificação do salto com vara feminino na Diamond League para assumir a liderança do circuito de elite da IAAF - Yarisley Silva, também com 8 pontos, aparece na segunda posição. 

"A Fabiana está bem e liderar a Diamond League é muito importante. A prova em si foi difícil, uma pista elevada, complicada para correr e para saltar. Em uma prova que contou com a Jennifer Suhr (foi quarta em Glasgow), vice-campeã mundial, e a Yarisley Silva, bronze no mundial de Moscou, os resultados poderiam ter sido melhores", comentou o técnico Elson Miranda, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, logo após a disputa. 

"Mas todas tiveram problemas já no aquecimento. A Fabiana acabou nem saltando no aquecimento e então teve dificuldades na primeira altura, 4,40 m. Depois, passou de primeira em 4,55 m e 4,65 m. Mas já tinha perdido muita energia no começo e ficou difícil melhorar a marca", comentou o técnico "Estávamos esperando um 4,76 m, um 4,80 m... De toda forma, é a segunda melhor marca da Fabiana na temporada, um resultado que valeu a liderança da Diamond League", completou Elson. 

Fabiana entrou na prova com o sarrafo a 4,40 m e passou na terceira tentativa. Superou de primeira os 4,55 m, assumindo a terceira posição na prova. Ultrapassou 4,65 m também na primeira tentativa, para passar a liderar a disputa. Preferiu não saltar na altura de 4,71 m e ainda tentou ultrapassar o sarrafo a 4,76 m, mas não conseguiu. 

Esta foi a quinta competição da atleta na retomada da temporada ao ar livre - já disputou as etapas de Roma e Nova York da Diamond League, saltou também em uma prova de rua, em Hof, na Alemanha, e em Sollentuna, na Suécia. Foi sexta colocada em Roma, com 4,50 m, mas em Nova York assumiu o topo da classificação da IAAF, com 4,80 m, sua melhor marca no ano. Foi campeã também em Hof, com 4,60 m, e em Sollentuna, com 4,65 m. 

No próximo dia 20, Fabiana vai competir em uma prova de rua, em Londres, os Sainsbury's Anniversary Games, com pista montada na frente do Palácio de Buckingham, em que terá a companhia de Augusto Dutra, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Antes do retorno ao País, para o Troféu Brasil, Fabiana ainda vai disputar as etapas de Mônaco, Birmingham e Zurique da Diamond League.

F2- Augusto saltou com varas emprestadas em Glasgow



 Sem as varas
Augusto Dutra também competiu em Glasgow - o salto com vara masculino não contou pontos para a Diamond League -, mas teve o desempenho prejudicado porque seu equipamento não chegou a tempo. Nesta sexta-feira (11/7), Augusto saltou com varas emprestadas pelo atleta japonês Daich Sauwano e não marcou na prova.




Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto1 / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação
Foto2 / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário