Band Sarries disputa o bronze no Campeonato Paulista de Rugby

Written By Podio Sport on terça-feira, 1 de julho de 2014 | 23:03


.

Com chegada à semifinal, equipe do Ibirapuera repete a campanha de 2013 e brigará pelo bronze contra o Pasteur em 9 de julho



São Paulo (SP) - Impulsionado pela parceria com o tradicional Saracens da Inglaterra, desde dezembro de 2013, o Band Sarries manteve a regularidade nesta temporada e parte para a disputa do terceiro lugar no Campeonato Paulista de Rugby, na quarta-feira (9/7) contra o Pasteur, provavelmente no campo do SPAC, tentando repetir o bronze conquistado no ano passado. No mesmo dia, o atual campeão São José recebe o SPAC na disputa do título no Vale do Paraíba. 

Disputa no ar

Na partida semifinal contra o SPAC, no campo do adversário, o Band Sarries sentiu as lesões de dois importantes atletas durante o jogo e não conseguiu impor-se diante do atual campeão brasileiro. No início do segundo tempo, o Band Sarries marcou um try e diminuiu o placar para 12 a 7. No lance anterior, Chabal e Marton, o marcador do try, machucaram-se e tiveram de deixar o gramado, o que dificultou a tentativa de reação do Band Sarries, que acabou derrotado por 33 a 7. 

"Eles tiveram uma linha mais veloz e não conseguimos anulá-la. Nós até dominamos o jogo nos 15 minutos iniciais do primeiro e do segundo tempo, mas não foi o suficiente. Perdemos dois dos nossos pilares machucados, o que desestabilizou o time", analisou o técnico Gesner Martoni, reconhecendo o melhor desempenho do adversário. "A vitória deles foi muito justa".

Japinha, maior pontuador
O CEO do Band Sarries, Antonio Martoni Neto também enalteceu as qualidades do SPAC, mas lamentou a ausência de atletas importantes, que nem chegaram a ser escalados porque se recuperam de lesões. "Além dos machucados no jogo, o time entrou em campo sem quatro titulares: Leonardo, Marcelo, Rodrigo e Gabriel, que está de partida para estágio no Saracens, em Londres. Mesmo assim a equipe foi valente, o que não tira os méritos da vitória do SPAC".

Os sete pontos do Band Sarries foram anotados por Marton (5) e Japinha (2), o maior pontuador do campeonato, chegando aos 107 pontos. "A marcação eficientes deles tirou a nossa velocidade. Quando fiz o try e podíamos reagir, senti uma lesão no ombro direito que já estava machucado, mas é normal, é do jogo", resignou-se Marton. "Agora vamos com tudo brigar pela terceira colocação e depois focar o Brasileiro para melhorarmos o quarto lugar de 2013".


Mais informações no site 
saopaulosaracens.com.br 


A I / ZDL
Foto / Denys Photos / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário