SPURS E HEAT COMEÇAM NESTA 5ª FEIRA A DECISÃO DA NBA

Written By Podio Sport on quarta-feira, 4 de junho de 2014 | 21:03

.

San Antonio, Estados Unidos – Os campeões da Conferência Oeste, San Antonio Spurs, do pivô Tiago Splitter, e da Conferência Leste, o bicampeão Miami Heat, começam a decidir, nesta quinta-feira (dia 5), às 22h de Brasília, o título da NBA 2013/14. As duas primeiras partidas estão marcadas para o AT&T Center, de San Antonio. Por ter feito a melhor campanha na fase regular, a franquia texana tem a vantagem de fazer quatro jogos em casa, caso necessário.

 O playoff final melhor de sete é uma reedição da última temporada quando o Heat, de LeBron James, venceu a série por quatro a três e conquistou o bicampeonato. Para o pivô Tiago Splitter a regularidade de uma das duas equipes será decisiva. 

“Nossa expectativa contra o Heat é ótima. A gente chega num bom momento fisicamente, todos estão bem mentalmente, muito focados para fazermos um trabalho correto em quadra e vencer. É claro que durante uma série pode haver uma oscilação, com momentos bons e ruins, mas a regularidade vai fazer a diferença e espero que ela esteja do nosso lado”, diz o pivô. 

Para chegar à final, os Spurs eliminaram o Oklahoma City Thunder na semifinal por quatro a dois, enquanto o Miami derrotou o Indiana Pacers pelo mesmo placar. O Heat entra em quadra em busca do terceiro título seguido e o quarto da história da franquia. Já o San Antonio foi campeão em 1999, 2003, 2005 e 2007. Splitter acredita que essa decisão terá um nível técnico melhor do que a do ano passado. 

“Os dois times estão jogando melhor. O Miami está mais forte e com uma grande defesa. Tem jogadores muito versáteis, técnicos e com muito físico. Mas os Spurs estão com um banco melhor nesta temporada. O Patty Mills está fazendo uma diferença grande, Boris Diaw também ajudou muito nos playoffs. Fora o Manu (Ginóbili), que está sempre com a gente. É um time bem completo, que tem vários jogadores agressivos. Vamos ter ótimos jogos”, afirma Splitter. 

O experiente técnico Gregg Popovich, que leva os texanos à final pela sexta vez, tem um problema para a primeira partida. O armador francês Tony Parker torceu o tornozelo durante o jogo quatro das finais da Conferência Oeste, contra o Oklahoma City Thunder, e é dúvida. Já o Miami conta com a força do trio LeBron James, Chris Bosh e Dwayne Wade e chega pela quarta vez consecutiva na final da NBA. Um marco alcançado anteriormente pelo Boston Celtics entre 1984 e 1987.  

Principal equipe da NBA nos últimos anos, o Miami Heat estará no Brasil no dia 11 de outubro deste ano para disputar um amistoso com o Cleveland Cavaliers, na Arena da Barra, pela pré-temporada 2014/15.

San Antonio Spurs, do pivô Tiago Splitter, começam a decidir o título da NBA 2013/14

 Playoff Final 


San Antonio Spurs x Miami Heat
Jogo 1: Dia 5 – San Antonio Spurs x Miami Heat, em San Antonio
Jogo 2: Dia 8 – San Antonio Spurs x Miami Heat, em San Antonio
Jogo 3: Dia 10 – Miami Heat x San Antonio Spurs, em Miami
Jogo 4: Dia 12 – Miami Heat x San Antonio Spurs, em Miami
Jogo 5: Dia 15 – San Antonio Spurs x Miami Heat, em San Antonio
Jogo 6: Dia 17 – Miami Heat x San Antonio Spurs, em Miami
Jogo 7: Dia 20 – San Antonio Spurs x Miami Heat, em San Antonio


A I / CBB
Foto / Getty Images / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário