Seleção Masculina de Handebol finaliza preparação para o Pan-Americano com treinos em Joinville (SC)

Written By Podio Sport on terça-feira, 3 de junho de 2014 | 19:29


.

Fase terá início no próximo domingo (8) e inclui amistosos contra Seleções do Uruguai e Estados Unidos




Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Handebol se reúne a partir do próximo domingo (8) para a última fase de treinamento antes de iniciar a disputa do Campeonato Pan-Americano, de 23 a 29 de junho, em Canelones, no Uruguai. O técnico Jordi Ribera irá comandar as atividades com 22 atletas, em Joinville (SC), até o dia 15, depois disso, segue com o grupo dos 16, que irá à competição, até o dia 21, quando embarca para o Uruguai. Nesse período, a equipe terá alguns desafios fundamentais para a preparação, entre eles, amistosos contra o Uruguai e Estados Unidos, que inclusive, fazem parte do grupo A, o mesmo do Brasil no Pan-Americano. 

Rick Milles é um dos goleiros convocados


A competição tem importância redobrada para a equipe, que além do título, vai em busca também de uma das três vagas para o Campeonato Mundial do Qatar, em janeiro de 2015. "O nosso primeiro objetivo é garantir uma das três vagas e, como sempre, queremos chegar à final e ganhar. Qualquer confronto que seja disputado entre equipes do Continente, o objetivo é sempre ganhar", disse Jordi.

A tabela da competição já foi divulgada pela Federação Pan-Americana. O Brasil integra o grupo A, ao lado dos donos da casa, Estados Unidos, Guatemala e Venezuela. O B é formado por Argentina, Chile, Groenlândia e México. Os brasileiros fazem a estreia na segunda-feira (23), às 14h (horário de Brasília), contra a Venezuela. No dia seguinte, às 18h, enfrentam a Guatemala. A quarta-feira (25) será de folga na tabela para a Seleção. Os Estados Unidos serão os adversários de quinta-feira (26), às 18h. Na sexta-feira (27), às 20h, será a vez de enfrentar os donos da casa. Os quatro melhores de cada chave avançam à semifinal, que será no sábado (28). A decisão será no domingo (29).

Jordi Ribera é técnico da equipe
Para o treinador, os maiores oponentes devem ser mais uma vez os argentinos, donos do título na última edição, realizada em 2012, em Buenos Aires. Como fazem parte do grupo B, os adversários têm grandes chances de enfrentar o Brasil na final, caso os dois se classifiquem. "Acredito que a Argentina vai jogar com quase todos os atletas que estão na Europa. Alguns estão tendo bom desempenho nas competições europeias, assim como os brasileiros. Temos também que ter atenção com Estados Unidos e Uruguai, que joga em casa. Espero que tenhamos um bom desempenho e que isso, de alguma forma, nos ajude a chegar à final", finalizou o treinador. 

Seleção Masculina

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha), Luiz Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/FMEBC-SC), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).

Centrais - Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), João Pedro Francisco da Silva (FC Barcelona-Espanha) e Thiago Roberto Torres dos Santos (Fadenp/São José dos Campos-SP).

Pontas - Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges (Montpellier Agglomération-França), Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Wesley de Freitas (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha), Leonardo Domenech de Almeida (Ademar León-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Tabela
(Horário de Brasília)

Segunda-feira (23)
14h: Brasil x Venezuela
16h: Estados Unidos x Guatemala
18h: Argentina x Groenlândia

Terça-feira (24)
16h: Chile x México
18h: Brasil x Guatemala
20h: Uruguai x Venezuela

Quarta-feira (25)
14h: Venezuela x Guatemala
16h: Argentina x México
18h: Groenlândia x Chile
20h: Uruguai x Estados Unidos

Quinta-feira (26)
16h: Groenlândia x México
18h: Brasil x Estados Unidos
20h: Uruguai x Guatemala

Sexta-feira (27)
16h: Estados Unidos x Venezuela
18h: Argentina x Chile
20h: Brasil x Uruguai

Sábado (28)
Semifinais

Domingo (29)
Final


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário