Vice-campeão do Ironman Brasil disputa Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA em Goiânia

Written By Podio Sport on sexta-feira, 30 de maio de 2014 | 02:17


.

Santiago Ascenço correrá a prova do dia 8 de junho como preparação para as competições do segundo semestre; além dele, 60 atletas de sua assessoria esportiva vão marcar presença no Planalto Central




São Paulo - Vice-campeão do Ironman Brasil em Florianópolis, no último domingo (25), com o melhor tempo da história da competição no ciclismo (4h20min44), o triatleta Santiago Ascenço vai reforçar o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA em Goiânia, sua cidade natal, em 8 de junho. A corrida, última de nível nacional no calendário da região antes da parada para a Copa do Mundo, integra a preparação de Santiago para as competições do segundo semestre.

O triatleta ficou entre os cinco primeiros colocados nas últimas cinco edições do Ironman Brasil. Na competição deste ano em Florianópolis, no ciclismo, bateu o recorde da competição que pertencia ao americano Timothy Odonnell (4h22min23 em 2013), e cruzou a linha de chegada com o tempo total de 08h11min44, apenas três minutos atrás do vencedor Igor Amorelli, com 08h07min52. "Foi uma competição muito dura, mas bem dentro daquilo que eu tinha planejado, por isso fiquei muito satisfeito com o resultado. Não existem surpresas no Ironman, e eu estava bem treinado, sabia que um desempenho como esse era possível", destaca Santiago, lembrando que só foi vencido pelo cansaço na etapa final da prova.

A programação, agora, é aproveitar o final do primeiro semestre para reforçar o treinamento. "Vou descansar esta semana e começar a correr na próxima. A prova do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA será um treino mais forte, puxado", conta Santiago, que retomará as competições em agosto. "Ainda não defini o calendário do segundo semestre. Mas possivelmente vou disputar o Mundial de Ironman no Canadá, em setembro. É um meio Ironman, mais rápido que o do Brasil".

Santiago Ascenço, vice-campeão do Ironman Brasil

Incentivo aos amadores

A participação de Santiago Ascenço no Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA também tem como objetivo incentivar os atletas amadores de sua equipe. Com mais de uma década de existência, a assessoria esportiva que leva o seu nome participa da prova desde a primeira edição, em 2008, e terá neste ano 60 representantes. "Um ponto positivo dessa prova é que o percurso é o mesmo, sem mudanças. Isso faz com que tenhamos um bom parâmetro para treinar os atletas. Sabemos o que podemos esperar e como deve ser a preparação", aponta Santiago.

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois da estreia em Salvador (13/4) e da próxima etapa, em Uberlândia, a competição passará ainda por Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (8/6), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8),Ribeirão Preto (11/10), Curitiba (19/10), Brasília (23/11) e São Paulo (30/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2015.

Disputa no Parque Areião

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br


A I / Local da Comunicação
Foto1 / Fernanda Paradizo / 3zone.com / Divulgação
Foto2 / Daniel Pereira / adorofoto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário