Seleção Feminina de Handebol faz treinamentos em Joinville (SC)

Written By Podio Sport on sexta-feira, 23 de maio de 2014 | 15:48


.

Técnico Morten Soubak irá dividir as convocadas em dois grupos, a partir do dia 2 de junho




Santo André (SP) - O mês de junho será de intensa atividade para a Seleção Brasileira Feminina de Handebol. Como não tem mais nenhuma competição oficial em 2014, o foco da equipe segue na preparação para o próximo ano, que, em compensação, terá um calendário extenso. O técnico Morten Soubak irá reunir dois grupos para treinamentos em Joinville (SC). O primeiro conta, na grande maioria, com atletas que jogam em clubes brasileiros e o segundo com uma base que atua fora do País e com algumas que também estarão na etapa anterior. A primeira parte se reúne de 2 a 8 de junho, e a segunda de 8 a 15. Além disso, o Brasil fará dois jogos amistosos, um contra a Seleção da Tunísia e outro com os Estados Unidos.

Em 2015, a Seleção Feminina terá a disputa do Campeonato Pan-Americano da modalidade, dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, e do Campeonato Mundial, na Dinamarca, no fim do ano. Como as competições ainda estão um pouco distantes, o treinador irá aproveitar a chance de trabalhar com um grande número de atletas. 

Morten Soubak, técnico da Seleção Feminina

"Decidimos dividir a fase em dois grupos, porque teremos a chance de ver e analisar mais jogadoras, com mais tranquilidade. Conseguiremos também dar mais descanso para aquelas que tiveram muitos jogos recentemente, como é o caso das que estão na Europa. Como sempre, nosso objetivo é implementar novas ideias e aprender cada vez mais", explicou Morten.

As jogadoras que irão participar das duas etapas são Amanda Andrade, Dayane Pires da Rocha, Elaine Gomes, Moniky Bancilon, Jéssica Silva de Oliveira e Mayara Fier de Moura.

Amanda Andrade está ansiosa para fase de treinos
Amanda está ansiosa para o próximo compromisso, que acredita ser um período de trabalho muito intenso. "O bom de ter esse tempo com a Seleção, é que conseguimos melhorar coisas que o Morten sempre pede. Treinando duas semanas seguidas com ele, acho que vamos ter um bom progresso", disse a atleta, que fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Mundial da Sérvia, em dezembro. 

Mayssa Pessoa estará no segundo grupo de treinamento
Convocadas para a primeira etapa:

Goleiras: Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Armadoras: Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS), Moniky Bancilon (ES Besançon Féminin-França), Patricia Batista da Silva Parolin (Jundiaí Handebol-SP) e Patrícia Diane de Jesus (Sel./Fadenp/S. José dos Campos-SP).

Pontas: Ana Cláudia Bolzan e Silva (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES), Dayane Pires da Rocha (FAB/Vila Olímpica MJG Tubino-RJ) e Mariana Costa (Team Vendsyssel-Dinamarca).

Pivôs - Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO), Regiane dos Santos Silva (Metodista/São Bernardo-SP) e Tamires Morena Lima de Araújo (FAB/Vila Olímpica MJG Tubino-RJ).

Centrais - Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Abluhand-SC).

Convocadas para a segunda etapa:

Goleiras: Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria), Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (HK Dinamo Volgograd-Rússia).

Armadoras: Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello (Hypo Nö-Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro-Dinamarca) e Moniky Bancilon (ES Besançon Féminin-França).

Pontas: Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Dayane Pires da Rocha (FAB/Vila Olímpica MJG Tubino-RJ) e Samira Rocha (Mios Biganos Handball-França).

Pivôs: Daniela Piedade (Rokometni Klub Krim-Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Diniz (Hypo Nö-Áustria).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Hyppo Nö-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Abluhand-SC).


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário