Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto encerra participação em Copa do Mundo de Minsk

Written By Podio Sport on sábado, 31 de maio de 2014 | 19:05


.

Brasileiras se preparam para o Campeonato Mundial, que será em setembro, na Turquia



Santo André (SP) - Em ritmo intenso de trabalho para o Campeonato Mundial, que será em setembro, na Turquia, a Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto participou da Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, neste fim de semana. A competição foi muito importante nessa preparação, acima de tudo, pelo ganho de experiência.

Neste sábado (31), foi realizada a classificatória das três bolas e duas fitas. O Conjunto do País somou 15,950 pontos e ficou em 11º lugar no aparelho. Ontem, as brasileiras fizeram 15,550 nos cinco pares de maças e ficaram em 11º. No Conjunto Geral, o Brasil terminou a competição na 11ª colocação, com 31,500.

Apesar de não terem conquistado vaga nas finais deste domingo (1), já que apenas oito equipes se classificaram, a técnica Camila Ferezin destacou que o essencial é estar bem no Mundial.

"As meninas foram bem e gostei da nota, mas elas podem muito mais, se apresentarem tudo aquilo que fazem nos treinamentos. Foi importante estarmos aqui, nesta etapa de nível alto, já que vieram conjuntos bem fortes. Agora, vamos seguir com nossa preparação rumo ao Mundial", relatou.

Para o compromisso em Minsk, foram convocadas as ginastas Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães e Mayra Gmach. A técnica e chefe de delegação é Camila Ferezin, a coreografa é Bruna Rosa, a árbitra é Cristina Vital e a fisioterapeuta é Carolina Lebre Dantas.

Delegação brasileira em Minsk

A I / CBG
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário