Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto participa de Copa do Mundo de Minsk

Written By Podio Sport on sexta-feira, 23 de maio de 2014 | 19:53


.

Competição na Bielorrússia será de 30 de maio a 1 de junho




Bento Gonçalves (RS) - A cidade de Minsk, na Bielorrússia, traz uma lembrança especial para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto. Foi lá que, em maio de 2013, as brasileiras, treinadas por Camila Ferezin, conquistaram a medalha inédita em uma Copa do Mundo. Para a etapa deste ano, que será de 30 de maio a 1 de junho, as expectativas continuam sendo a de medalhar e, principalmente, se preparar bem para o Campeonato Mundial, que será em setembro, na Turquia. A delegação embarca para Minsk nesta segunda-feira (26) à tarde, com voo saindo de Aracaju (SE), e à noite, de São Paulo (SP).

A nova formação foi definida em fevereiro deste ano e, em busca da perfeição que a modalidade exige, em especial no Conjunto, as meninas vêm treinando forte para representar bem o Brasil. "Nós continuamos treinando bastante, de segunda-feira a sábado, oito horas por dia. Agora, estamos fazendo controle todas as quartas e sábados, o que é muito positivo. Na quarta, nós simulamos uma competição e no sábado abrimos para o público. É bom que elas passem por todas as possíveis situações de campeonatos, até porque isso vai diminuindo a adrenalina, que é natural", afirmou Camila, à frente da Seleção desde 2011.

Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto durante treinamentos

A Copa do Mundo de Minsk será a quarta competição do ano para o Conjunto, que atualmente está entre os 12 melhores do Mundo. Para Camila, esses eventos são importantes, inclusive como forma de avaliação do que pode ser modificado para o objetivo principal de 2014. "Nós vimos o que precisamos melhorar, como os passes de dança. Temos um grupo novo e agora, para Minsk, tivemos mais tempo para treinar. Esse é um período importante, pois é preparatório para o nosso alvo, que é o Mundial da Turquia, onde temos como meta estar 100%", contou.

Nesta etapa, a novidade fica por conta da Isadora Magalhães, que estreia em uma competição pela Seleção. "A Débora Falda não poderá ir e a substituímos pela Isadora, que é uma ginasta boa e com o perfil que buscamos", comentou a técnica.

As representantes brasileiras em Minsk serão Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães e Mayra Gmach. A técnica e chefe de delegação é Camila Ferezin, a coreografa é Bruna Rosa, a árbitra é Cristina Vital e a fisioterapeuta é Carolina Lebre Dantas.

Brasileiras estarão na Copa do Mundo de Minsk
 
A I / CBG 
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário