Irará vence Ouriçangas de goleada pela Copa da Mandioca de Futebol Sub-18

Written By Podio Sport on segunda-feira, 12 de maio de 2014 | 14:47


.

Com o placar de 4 a 0 sobre Ouriçangas, o time de Irará deu o primeiro passo rumo ao bicampeonato da 3ª edição da Copa da Mandioca de Futebol Sub-18.  A partida foi realizada na tarde de sábado (10), no Estádio Municipal Alberto Santana, e abriu o campeonato que tem a participação de oito times da mesorregião do Centro-Norte baiano: Santanópolis, Ouriçangas, Irará, Teodoro Sampaio, Coração de Maria, Pedrão, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues.

Jogando em casa, o time de Irará não enfrentou problemas para vencer os visitantes. A monotonia dos 15 primeiros minutos foi quebrada pelos iraraenses, quando a equipe assumiu a responsabilidade e passaram a ter domínio do jogo. O placar foi aberto aos 25 minutos, com gol de Nanzinho. Cinco minutos depois, em uma saída errada de bola do Ouriçangas, os meninos da casa ampliaram a vantagem com gol de Diego Souza.

No segundo tempo, os ouriçanguenses ainda tentaram reagir, mas acabaram tomando mais dois gols: um aos 25, em um chute de Bocasem defesa para o goleiro, e outro aos 27, em uma boa jogada finalizada por Lucas. Com poucas chances na partida e muitos passes errados, o Ouriçangas terá uma semana para se ajustar para o próximo desafio dia 18, dessa vez dentro de casa, contra o Santanópolis. Já o Irará, também no dia 18, enfrentará Pedrão, na casa o adversário.

3ª Copa da Mandioca de Futebol Sub-18

A copa
A 3ª Copa da Mandioca de Futebol Sub-18 é promovida pela Prefeitura de Irará, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras de Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Irará, Ouriçanga, Pedrão, Santanópolis e Teodoro Sampaio.

Até o mês de julho serão realizadas 30 partidas, a serem disputadas em todas as cidades envolvidas na competição que envolve cerca de 250 atletas.  Divididos em dois grupos, os oito times jogarão um contra o outro e os dois melhores de cada grupo serão classificados para as semifinais. A final está prevista para acontecer no dia 20 de julho.

Essa é uma das competições apoiadas pelo Governo do Estado com o intuito de promover o desenvolvimento do esporte em todas as regiões da Bahia. Isso foi lembrado pelo coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira, na abertura da copa. Enquanto falava para os atletas, ele ressaltou que as copas são ótimas oportunidades para que os meninos possam seguir carreira no futebol profissional.

Além da Copa da Mandioca, atualmente o Governo apoia a Copa Sertaneja de Futsal, que está entrando na fase final, a Copa Sentel e a Copa do Requeijão de Futebol Sub-17, cujo início está previsto para o fim deste mês.


A I / Sudesb
Foto / Sudesb / Divulgação


1 comentários:

Anônimo disse...

OSVALDO BISPO SOUZA CONHECIDO COMO VARDINHO LA DA FAZENDA PATI EM IRARA E OURIÇANGAS ARAMARI PEDRÃO SANTANANOPOLIS AGUA FRIA IAMBUPE LAMARÃO EMUITO IMPORTANTE QUE NOSSA REGIÃO CREÇA NO FUTEBOL VAMOS LUTAR JUNTOS PARA VENCER E LEVAR ESTE PROJETO PARA FRENTE

Postar um comentário