Duda Amorim celebra título da Champions e chance de colocar Brasil mais uma vez em destaque

Written By Podio Sport on terça-feira, 6 de maio de 2014 | 18:09


.

Bicampeonato da competição de clubes de handebol mais disputada do Mundo mostra evolução e amadurecimento da atleta da Seleção Brasileira



Santo André (SP) - Comemorar títulos de primeira grandeza no handebol tem se tornado, cada vez mais, parte da vida dos atletas brasileiros. Um belo exemplo disso, é o ótimo momento vivido pela armadora esquerda Eduarda Amorim. Nesta temporada, Duda ganhou tudo o que disputou, a começar pela medalha de ouro inédita da Seleção Feminina no Mundial da Sérvia, em dezembro, quando também foi eleita a melhor atleta da competição. Neste fim de semana, novamente subiu ao lugar mais alto do pódio, com o bicampeonato da Champions League, a maior competição de clubes do Mundo, com a participação das principais equipes do Continente Europeu.

A catarinense faz parte do elenco do time húngaro Gyor Audi ETO, que venceu na final o Budocnost, de Montenegro, por 27 a 21. É peça fundamental para as conquistas do clube e tem ganhado também reconhecimento individual. A atleta foi escolhida como a melhor em sua posição, na eleição promovida pela Federação Europeia (EHF), na qual também concorreram mais duas brasileiras, Alexandra Nascimento na ponta direita, e Bárbara Arenhart como goleira. 

Brasileira foi eleita melhor armadora esquerda da Champions

Para a atleta de 27 anos, momentos como este são uma grande recompensa para uma carreira trilhada ao longo de vários anos. "Estou muito feliz. Este foi o melhor jogo da temporada para nós. Estávamos super concentradas. Foi tudo ótimo. Estou orgulhosa da minha equipe e da comissão técnica. Títulos fazem todos os momentos difíceis da carreira valerem a pena. Agora posso celebrar. Agradeço a todos que estiveram na torcida", resumiu.

O técnico da Seleção Brasileira, Morten Soubak, pôde acompanhar de perto o confronto final e elogiou a atuação da jogadora e de todo o time húngaro. "O Gyor, realmente, mereceu o título mais uma vez. Eles estavam em uma chave muito complicada, que tinha inclusive o próprio Budocnost, e o Krim, time da Dani Piedade. Já ao ter garantido a classificação para as semifinais, eles mostraram que têm um time de primeira classe e algumas atletas que fazem muita diferença, como a Duda. Ela cresceu muito durante esta temporada, não só dentro do clube, mas também da Seleção. Ser campeã da Champions League dois anos seguidos não é pouca coisa. Ela está de parabéns pelo que vem mostrando."

O título foi motivo de comemoração também no Brasil pelos seguidores da modalidade, o que deixa o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, muito satisfeito. "Ainda bem que os meios de comunicação têm facilitado a aproximação dos nossos atletas com o público, mesmo com aqueles que estão fora do País, como é o caso da Duda. Podemos dizer que tivemos uma temporada abençoada. Vencemos todas as competições que disputamos. Sabemos que a participação de três atletas brasileiras na eleição das melhores da Champions são méritos individuais, mas sentimos como conquistas do nosso País também. A Duda já tinha sido uma vencedora por ter sido escolhida a melhor armadora esquerda do campeonato e o fato dela garantir pela segunda vez este título, é extraordinário. Tive a oportunidade de acompanhar a partida pela internet e ela foi muito bem. Me sinto muito orgulhoso e feliz. Sei que ela está servindo como modelo para muitos praticantes de handebol espalhados pelo Brasil", concluiu Manoel.  


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário