COMEÇA NESTA 6ª FEIRA A FASE FINAL DA COPA BRASIL NORDESTE

Written By Podio Sport on quinta-feira, 8 de maio de 2014 | 21:46


.

Campina Grande, PB – A fase final da Copa Brasil Nordeste de Clubes Masculino começa a ser disputada nesta sexta-feira (dia 9), no Ginásio da AABB em Campina Grande (PB). A competição tem início com o clássico pernambucano Cabo Santo Agostinho (PE) x Náutico (PE), às 19h de Brasília, e FACISA (PB) x TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA), às 21h. O campeão e o vice garantem vaga na Supercopa Brasil. 

Espécie de mãe para o time do Náutico, já que alguns atletas jogam sob o comando da técnica desde os oito anos de idade, Mônica dos Anjos vê o campeonato como forma de amadurecer seu elenco. 

“Nosso objetivo aqui é fazer com que esses meninos apareçam. Para isso precisamos chegar na Supercopa. Hoje, nosso time é praticamente universitário. Queremos provar que é possível conciliar os estudos com o basquete. Mesmos com uma equipe de jovens a gente tem condição de jogar de igual para igual com todos os times aqui”, afirmou. 

Já para o técnico do Cabo de Santo Agostinho, Carlos Oliveira, agora é hora de dar o máximo. 

“Não tivemos muito tempo para treinar na primeira fase, mas agora nos reunimos praticamente todos os dias. Independente da primeira ou segunda colocação, o importante é passarmos e garantir a vaga na Supercopa. Nossa equipe está junta há muito tempo e temos que fazer pesar isso dentro de quadra”, esclarece. 

A mesma ideia é compartilhada por Eduardo Schafer, técnico do Facisa (PB). 

“Queremos muito a classificação, não importa a posição. Reforçamos a equipe nesta temporada e o time está se encaixando, mas já deu para notar uma melhora considerável. A classificação será um prêmio para a Paraíba que nunca teve um representante na Supercopa,” diz. 

Mesmo com alguns desfalques a equipe TBJ/Petrobahia/Unirb (BA) está confiante para a estreia na fase decisiva. 

"Com certeza os jogadores Pepeu, Roberto e Lecinho farão falta, mas acredito no poder de superação do grupo. Todos os atletas jogaram e foram bem. Faremos boas partidas, pois os jogadores que viajaram estão treinando com muita dedicação”, destacou o técnico Thiago Fernandes. 

Na fase de classificação do Grupo 1, os times pernambucanos do Cabo de Santo Agostinho e do Náutico ficaram na liderança invicta das chaves “A” e “B”. O Cabo de Santo Agostinho ganhou do CRB/Faculdade Ibesa (AL) e do TBJ/Petrobahia/Unirb (BA). Já o Náutico teve que superar o Santa Cruz (PE) e o Vitória/Faculdade 2 de Julho (BA). A equipe da FACISA terminou em primeiro lugar no Grupo 2 da chave “C” ao ganhar do Cabo Branco (PB) e do América (RN). Já o TBJ/Petrobahia/UNIRB garantiu a vaga com o melhor índice técnico das chaves A, B e C.

A equipe da TBJ/Petrobahia/UNIRB é a representante da Bahia

Forma de Disputa 

De acordo com o regulamento, as quatro equipes jogam entre si sendo campeã a que somar o maior número de pontos nas três rodadas. O campeão e o vice estão classificados para a Supercopa Brasil. 

Copa Brasil Nordeste – Final 

1ª rodada – Sexta-feira (dia 9)
19h00 – Cabo Santo Agostinho (PE) x Náutico (PE)
21h00 – FACISA (PB) x TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA)
 

2ª rodada – Sábado (dia 10)
17h00 – TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA) x Cabo Santo Agostinho (PE)
19h00 – Náutico (PE) x FACISA (PB)
 

3ª rodada – Domingo (dia 11)
10h00 – Náutico (PE) x TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA)
12h00 – FACISA (PB) x Cabo Santo Agostinho (PE)
OBS: Horário de Brasília. 


 A I / CBB
Foto / Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário