Com atletas da seleção brasileira, rugby infantil é opção de lazer neste domingo no Ibirapuera

Written By Podio Sport on sábado, 17 de maio de 2014 | 23:44


.

Além de jogadores da seleção brasileira, festival vai reunir mais de 300 crianças no campo do São Paulo Saracens Bandeirantes, ao lado do prédio do antigo Detran 




São Paulo (SP) - O rugby, estreante nos Jogos Olímpico de 2016, no Rio de Janeiro, oferecerá ao paulistano a oportunidade de conhecer de perto a modalidade que começa a ganhar espaço no Brasil. O São Paulo Saracens Bandeirantes, tradicional equipe no cenário nacional, vai receber o Festival Infantil válido pelo Circuito Paulista de Rugby. A entrada (Av. Dante Pazzaneze, 421) é gratuita. Para quem está no parque, basta atravessar a passarela em frente ao antigo Detran. Além da motivação esportiva, com muito rugby, o público terá à disposição a estrutura oferecida pelo campo, com lazer para as crianças e espaço para alimentação.

Rumo ao futuro

Os pais que costumam levar seus filhos para passear ou brincar no Ibirapuera nas manhãs de domingo, poderão optar por um programa diferente, que tem como principal objetivo estimular as crianças a praticar o rugby de uma maneira lúdica, saudável, em ambiente familiar e seguro, onde o mais importante é competir e se divertir, sem a pressão do resultado, que em muitas vezes leva a criança a se afastar do esporte. Estarão presentes os jogadores Pedro Rosa e Jonathan Chabal, que defendem o Band Sarries e a seleção brasileira.

Atentos às orientações
O torneio, organizado em parceria com a Federação Paulista de Rugby, deve reunir cerca de 300 crianças de dez clubes do estado, incluindo-se o anfitrião São Paulo Saracens Bandeirantes. A idade dos ‘atletas do futuro’ varia entre 7 e 13 anos. No rugby, as competições oficiais começam apenas a partir dos 14 anos. Após a inclusão do rugby no programa olímpico, a procura da modalidade pelos jovens aumentou e os processos de aprendizado foram aprimorados. 

As partidas terão início às 8h e seguirão até às 15h30. Assim que os jogos de uma determinada categoria estiverem encerrados e as merecidas medalhas entregues, começa o tradicional terceiro tempo, confraternização do esporte para jogadores, treinadores e familiares das respectivas faixas etárias. Os atletas da equipe principal, assim como dirigentes e treinadores, auxiliaram diretamente na organização e produção do festival.

 Serviço
Festival de Rugby Infantil
Campo do Band Sarries - Av. Dante Pazzaneze, 421, Ibirapuera (SP)
Domingo (18/5), das 8h às 15h30 - Entrada gratuita
 


Mais informações no site saopaulosaracens.com.br 


 A I / ZDL
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário