Classificação para os Jogos da Juventude embala Danilo Cardoso no Brasileiro de Menores Interclubes

Written By Podio Sport on quinta-feira, 22 de maio de 2014 | 20:52


.

Saltador em altura do IEMA, núcleo de Formação do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, já compete nesta sexta-feira (23/5), confiante depois dos 2,01 m na Seletiva Sul-Americana




São Paulo - Danilo de Souza Goulart Cardoso entra na disputa do Brasileiro de Menores Interclubes a partir desta sexta-feira (23/5), na pista do Ibirapuera, para defender seu título e confiante em mais um bom resultado no salto em altura - no último fim de semana, Danilo, atleta do IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano), de São Caetano, um dos núcleos de Formação do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, conquistou vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing, na China, de 16 a 28 de agosto.

Danilo, que faz salto em altura por influência do pai, Jarbas Cardoso, que também foi saltador, é atleta do IEMA desde o início de 2013. Jogava futebol em sua cidade, Pindamonhangaba, interior de São Paulo, mas resolveu tentar o atletismo. Fez um teste, indicado pelo professor Jânio Rodrigues e ficou na modalidade. "Sou de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e comecei treinando lá, aos 15 anos. No fim de 2012, o Kyoshi (Takahashi, técnico de salto em altura do IEMA) me chamou para treinar em São Caetano. Conversei com a minha família, tudo certinho, e me mudei", conta o saltador, de 17 anos. "Até então, minha melhor marca era 1,95 m. Agora, pouco mais de um ano depois, saltei 2,01 m na Seletiva Sul-Americana para os Jogos da Juventude, em Cali, na Colômbia. Melhorei bastante."

A Seletiva Sul-Americana foi apenas a quarta competição de Danilo na temporada. "Eu saltava bem em treino, mas na hora da competição só saía 1,95 m. Aí, uma semana antes da Seletiva, saltei 1,98 m e isso me deu mais confiança. Quando fiz os 2,01 m foi só alegria. Nossa Senhora! Foi bom demais! Eu e o Kyoshi ficamos muito felizes!", diz o atleta.

Danilo divide o tempo entre os treinos e os estudos. "Saio da pista depois do treino da tarde e vou para a escola. Estou no último ano do ensino médio", conta o saltador, que ainda deve disputar duas competições preparatórias para os Jogos da Juventude, ambas da categoria Juvenil: o Estadual, dias 31/5 e 1/6, e o Brasileiro Interseleções, dias 28 e 29 de junho. "Quero treinar e competir bem para alcançar um bom resultado na China."

O Brasileiro de Menores Interclubes vai até este domingo (25/5) e Danilo já compete nesta sexta-feira, na fase de qualificação do salto em altura - a final está marcada para sábado. Na competição, Danilo terá a companhia de outros 22 atletas do IEMA.

Danilo saltou 2,01 m na Seletiva Sul-Americana para os Jogos da Juventude

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Fernanda Paradizo / CBAt / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário