CIRCUITO MUNDIAL: Quatro duplas femininas avançam às oitavas de final no Grand Slam de Xangai

Written By Podio Sport on sexta-feira, 2 de maio de 2014 | 10:35


.

Maria Clara e Carol enfrentarão norte-americanas Walsh e Ross, campeãs da primeira etapa




O Brasil será o país com mais representantes nas oitavas de final do Grand Slam de Xangai, na China. As quatro duplas do país concluíram a fase de grupos na madrugada desta sexta-feira (02.05) e avançaram à eliminatória. Entre os duelos da próxima fase, destaque para a partida entre Maria Clara e Carol, semifinalistas da primeira etapa do Circuito Mundial 2014, e as norte-americanas Walsh e Ross, campeãs no mesmo torneio, o Open de Fuzhou.

Os outros confrontos serão entre Ágatha/Bárbara Seixas e as norte-americanas Summer e Emily Day, Talita/Taiana contra as austríacas Bawden e Clancye, e Juliana/Maria Elisa que enfrenta o time alemão Ludwig/Walkenhorst. 

Na última rodada da fase de grupos, Talita e Taiana venceram as eslovacas Dubovcova e Nestarcova por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), avançando em primeiro lugar no grupo A, direto às oitavas de final. O mesmo aconteceu com Ágatha/Bárbara Seixas, que derrotaram o time espanhol Liliana/Baquerizo por 2 sets a 0 (21/19, 21/13), líderes no grupo F.

Maria Clara e Carol venceram na repescagem e também garantiram vaga nas oitavas

Na chave E, Juliana/Maria Elisa acabou abandonando a partida contra as alemãs Bieneck e Großner por problemas físicos de Maria Elisa, mas já havia garantido a liderança nas duas rodadas anteriores e também foi direto às oitavas de final.

Maria Clara e Carol venceram as norte-americanas Summer e Emily Day por 2 sets a 0 (21/13, 21/19) e se classificaram na segunda posição da chave. No Round 1 (repescagem), elas derrotaram as suíças Forrer/Vergé-Dépré por 2 sets a 1 (21/14, 19/21, 15/7) e conseguiram a vaga nas oitavas de final do torneio na China.

Neste sábado (03.05) ocorrem as disputas de oitavas e quartas de final, enquanto semifinais, disputa do terceiro lugar e final serão realizadas no domingo. O Grand Slam de Xangai soma 800 pontos para a dupla campeã na busca pelo título do Circuito Mundial 2014. A próxima etapa é o Open de Puerto Vallarta, no México, de 06.05 a 11.05. As disputas de terceiro lugar e a decisão têm transmissão do SporTV.

Taiana tenta vencer o bloqueio da adversária durante o Grand Slam de Xangai

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA E OS CRUZAMENTOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Results.asp?TournCode=WSHA2014&Phase=2

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Photos.asp?TournCode=WSHA2014&Phase=2


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário