CBDN realiza primeira prova de Rollerski no Brasil

Written By Podio Sport on quinta-feira, 15 de maio de 2014 | 19:41


.


Cerca de 20 atletas participam de competição que abre as atividades da temporada 2014/15





Marcando o início de uma nova fase da CBDN, as primeiras provas do Circuito Brasileiro de Rollerski serão realizadas neste final de semana, no Parque Ecoesportivo Dahma, em São Carlos (SP), com presença de cerca de 20 atletas brasileiros, divididos em 4 categorias.


Dando início à temporada 2014/15, a equipe brasileira se reúne no interior de São Paulo, onde também realizará treinamentos. No sábado, os atletas trabalham em dois períodos, fazendo treinos de manhã e a tarde. Antes do descanso para as provas de domingo, o Congresso Técnico ocupa o período noturno. No domingo, os  atletas competem a partir das 9 horas da manhã, na disciplina Sprint, seguido de prova Distance, às 9h45.


“Iniciar o ano com um encontro, principalmente com a equipe multidisciplinar, é importante para avaliar o que deu certo na ultima temporada e começar a traçar o planejamento para o restante do ano. Também é legal pela motivação de encontrar outros atletas, com quem podemos trocar valiosas informações”, comenta Leandro Ribela, atleta brasileiro no Cross Country nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno.




Além do esquiador que representou o Brasil em Sochi-2014, estarão presentes Leandro Lutz, Leila Mostaço, Bruna de Moura, Victor Melo, Caio Moreira, Paulo Santos e Victor Santos. Garotos do Projeto Social Ski na Rua, comandado por Ribela, também participarão dos treinos e das provas.


Com o início de mais um ciclo olímpico, a CBDN se prepara para realizar planejamento de longo prazo, visando os Jogos Olímpicos de 2026. Um dos focos, que será objeto de estudos científicos e financeiros para realizar o planejamento, são as modalidades de enduro, como o Cross Country.


“Pelas possibilidades de treinamento no Brasil com o rollerski, o Cross Country é uma das modalidades chave no planejamento estratégico da CBDN. A realização da primeira competição oficial do Circuito Brasileiro de Rollerski é um marco importante dentro desse planejamento da Confederação para o desenvolvimento das modalidades de neve brasileiras”, destaca Caio Siqueira, gestor das equipes de Cross Country e Biathlon da CBDN.


“Essas provas são estimulantes pela celebração do que mais gostamos de fazer. É a primeira competição de rollerski aqui no Brasil, o que nos deixa na expectativa para os próximos eventos e incentiva muito a todos se prepararem e treinarem forte”, completa Ribela.




Programação

Sábado
9h00
Treino

15h00
Treino

18h00
Congresso Técnico



Domingo
9h00
Sprint

9h45
Distance

Testes físicos e encerramento da Temporada 2013/14

Na próxima semana, os atletas da CBDN desembarcam em São Paulo para os tradicionais testes físicos. Mais de 30 nomes da neve devem marcar presença na semana de testes e palestras da Confederação entre os dias 22 e 27 de abril. A programação ainda conta com a cerimônia de encerramento da temporada passada, que premia os campeões brasileiros das várias modalidades e categorias, além dos destaques e melhores atletas do último ano.


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário