Abertas as inscrições para a Ilhabela Sailing Week

Written By Podio Sport on quinta-feira, 15 de maio de 2014 | 20:46


.

Tripulações podem inscrever-se a partir desta quinta-feira (15). Quem antecipar as inscrições terá direito a descontos maiores




São Paulo (SP) - O Yacht Club de Ilhabela abre nesta quinta-feira (15), o período de inscrições para a 41ª Ilhabela Sailing Week, principal competição de oceano da América Latina, disputada entre os dias 19 e 26 de julho, logo após a Copa do Mundo de Futebol. Estão convidadas as classes: S40, ORC, IRC, C30, HPE-25, RGS, RGS Cruiser, Clássicos e Star, sendo que as regatas de ORC e Star serão válidas pelo Campeonato Sul-americano. 

Unidos no contrapeso

As inscrições antecipadas para o primeiro período, de 15/5 a 10/06, terão desconto de 140 reais, ou seja, cada tripulante pagará 280 reais. Entre os dias 11 e 27/6, a inscrição terá o valor de 330 reais - desconto de 90 reais. A partir de 28/6 cada tripulante pagará 420 reais, sem direito a desconto. Associados da ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), filiados à entidade até 14/5/2014, receberão mais 5% de desconto. 

Disputa no 'popa'
Os valores estipulados pela Organização se referem aos barcos que utilizarem as poitas e amarras do Yacht Club de Ilhabela. As tripulações que deixarem suas embarcações em outros clubes ou nas próprias amarras, contarão com mais 25% de desconto. Exceção às classes HPE, S40, C30 e Star, será permitida a inclusão gratuita de um tripulante-mirim com até 15 anos. A 41ª Ilhabela Sailing Week tem a organização do Yacht Club de Ilhabela e os patrocínios de Mitsubishi e Banco do Brasil.

A competição será composta por 10 regatas, sendo a princípio: uma de percurso longo, uma de percurso médio e oito do tipo barla-sota (raia demarcada por duas boias), exceto para os Clássicos, que correrão uma série de quatro provas de percurso, de acordo com a definição da Comissão de Regatas (CR). A tradicional Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, regata de abertura da Ilhabela Sailing Week reunirá a maioria das embarcações, exceto C30, RGS C e Clássicos, que fazem o percurso Toque-Toque por Boreste, enquanto HPE e Star disputarão a prova Renato Frankenthal. O mínimo de três regatas por classe é requerido para validar o campeonato. Para os Clássicos, duas são suficientes.


Site no ar - A 41a. edição da Ilhabela Sailing Week já tem site no ar. Para conferir as novidades acesse: 
site oficial : ilhabelasw.com.br  


A I / ZDL
Foto / Marcos Mendez / YCI / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário