2ª Etapa Supermoto Brasil Cup

Written By Podio Sport on segunda-feira, 5 de maio de 2014 | 19:37


.

O Campeonato Supermoto Brasil Cup seguiu no último final de semana, dias 03 e 04 de maio, para Interlagos (São Paulo). O evento contou com aproximadamente 40 motos e o sábado ficou somente para os treinos.

No domingo, as provas começaram com a categoria Sm3 (A). Wilson Guimarães largou na primeira fila e não teve dificuldades de manter a posição até o final da prova. Roberto Gazquez  (equipe Master Supermoto) ficou em segundo, Khadun Lima em terceiro, Marcelo Caetano em quarto e Vinicius Tetzner em quinto.

Wilson Guimarães - vencedor SM3A

Os motores dos 5 primeiros colocados foram abertos para verificação, já que a categoria é para motores originais, mostrando a credibilidade do campeonato.

“Gostaria de agradecer meu irmão Cleber Guimarães pelo apoio dado em todos os momentos e dizer que essa vitória foi dedicada a ele”, declarou Wilson, vencedor da categoria.

​Largada Sm3 Pro

Na Sm3 Pró, Adelmo Portuga (equipe Dkindustries motul) largou na ponta e mesmo com o cotovelo fraturado, conseguiu se manter na liderança até o fim da prova. A disputa boa foi entre Alex Pavaneli, Felipe Teixeira (KL Racing) e Herbert Zangrossi. Alex levou a melhor, terminando a prova em segundo, com Felipe em terceiro, Herbert em quarto e Octavio Pinto em quinto.

O vencedor da Sm4 Foi Emerson Menezes, seguido por Beto Vieira em segundo, Glaucus Vinicius em terceiro, Anderson Tio Fornielles em quarto e Uanderson Menezes em quinto.

Emerson menezes - vencedor Sm4

Na categoria SM2, Luciano Rodriguez fez a pole, largou mal e caiu na primeira curva. Bruno Campanatti, que estreou equipe nova (Dkindustries Motul )assumiu a liderança e a manteve até a bandeirada. No meio da prova Luciano Rodriguez sofreu um grave acidente e a prova foi interrompida para atendimento do piloto, e como já tinha 50% da prova concluída, não teve nova largada, ficando então Francisco Fox em segundo lugar, Guilherme Rocha em terceiro, Luciano Rodriguez em quarto e Thyrson Rodriguez em quinto.

 Com a parada da corrida para atendimento médico do piloto da categoria sm2, a categoria sm1 ficou impossibilitada de largar, pois a ambulância demorou para retornar ao kartódromo e a direção decidiu fazer duas largadas na próxima etapa para pontuar no lugar da segunda e terceira etapas.

​Largada Sm2



A I / Daniella Velasco
Foto / Felipe Tesser / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário