Seleção Júnior Feminina de Handebol segue invicta no Campeonato Pan-Americano

Written By Podio Sport on quinta-feira, 3 de abril de 2014 | 00:41


.

Brasileiras venceram as duas primeiras partidas da competição, disputada em Buenos Aires, na Argentina




Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Handebol Júnior Feminina já soma dois resultados positivos no Campeonato Pan-Americano, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Na partida desta quarta-feira (2), contra o Canadá, a vitória foi por 34 a 20 (19 a 13 no primeiro tempo). Na estreia, ontem, a equipe passou pelo Paraguai, por 33 a 13.

O próximo adversário será o Uruguai, às 17h (horário de Brasília), desta quinta-feira (3). As uruguaias vêm de duas vitórias, uma contra o Paraguai, por 26 a 16, hoje, e outra contra o Chile, por 35 a 19, ontem.

O Campeonato Pan-Americano Feminino, disputado no sistema de pontos corridos e com partidas até o próximo sábado (5), vai classificar as três melhores equipes para a disputa do Mundial, que será em junho, na Croácia.

Nesta semana, também em Buenos Aires, está sendo realizado o Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol, com a participação do Brasil, que fez a estreia com uma vitória sobre o Paraguai. 

Brasileiras têm duas vitórias em dois jogos

Tabela
(Horário sujeito a alteração)

Júnior Feminino

Terça-feira (1º)
Brasil 33 x 13 Paraguai
Uruguai 35 x 19 Chile
Argentina 25 x 16 Canadá

Quarta-feira (2)
Paraguai 16 x 26 Uruguai
Brasil 34 x 20 Canadá
19h - Chile x Argentina

Quinta-feira (3)
17h - Brasil x Uruguai
19h - Canadá x Chile
19h - Argentina x Paraguai

Sexta-feira (4)
17h - Paraguai x Canadá
19h - Brasil x Chile
19h - Uruguai x Argentina

Sábado (5)
15h - Uruguai x Canadá
17h - Chile x Paraguai
19h - Brasil x Argentina

Seleção Júnior Feminina

Armadoras - Ana Paula Barbosa Alves (Sel/Fadenp/São José dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Hypo Nö-Áustria), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Mateus da Cruz (EC Pinheiros-SP) e Tauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Goleiras - Bárbara Louise Fonseca (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Jade Andrade Monteiro (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).

Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP).

Pivôs - Isaura Fernanda de Almeida Menin (AHI/Espumar/Femel de Itajaí-SP), Nadyne Morcineck (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Paloma Pfiffer Muniz (Abluhand-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).


A I / CBHb
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário