Ricardo Pscheidt e Raiza Goulão, brasileiros mais bem colocados no Pan de MTB, em Barbacena

Written By Podio Sport on terça-feira, 1 de abril de 2014 | 04:40


.

Ciclistas Shimano foram os melhores da elite no Cross Country Olímpico, com um sexto lugar de Pscheidt (Trek) e a nona colocação de Raiza (Soul Riders). Na sub 23, Guilherme Muller (LM/Shimano) também foi sexto




São Paulo (SP) - A elite do Mountain Bike nas Américas esteve reunida neste fim de semana em Barbacena, na 18ª edição do Campeonato Pan-Americano de MTB. Líder mundial nos mercados de bike e pesca, a Shimano foi representada por oito de seus atletas nas duas modalidades, Cross Country Olímpico (XCO) e Downhill (DHI), além de fornecer oficialmente o serviço de Suporte Neutro nas duas provas. No XCO, Ricardo Pscheidt, da equipe Trek, e Raiza Goulão, da Soul Riders, foram os brasileiros mais bem colocados da Elite, dominada por ciclistas dos EUA, Canadá, México e Colômbia. 

F1- Ricardo Pscheidt (Trek)

Pscheidt terminou na sexta colocação, com 1h48min48, após sete voltas dadas no circuito de 4,85 km. Raiza encerrou as seis voltas em nono lugar, com 1h55min57. "Sabia que a prova seria longa e duríssima aqui em Barbacena. Acredito que minha experiência contou muito para atingir esse resultado. As primeiras voltas foram intensas e pedalei controlando ao máximo, para, a partir da metade começar a ganhar posições. Terminei com a honrosa sexta colocação das Américas, o que me deixa muito satisfeito", avaliou Ricardo Pscheidt, que no primeiro dia da competição conquistou o bronze do Team Relay, disputado em quarteto, ao lado de Roberta Stopa (Elite), Erick Bruske (júnior) e Luiz Cocuzzi (sub-23).

F2- Raiza Goulão (Soul Riders)
Em ambas as provas da elite o pódio ratificou o domínio de países com grande tradição no MTB. No masculino, o primeiro lugar ficou com Stephen Ettinger (EUA), da BMC Shimano/Pearl Izumi, seguido de perto por Fabio Castanheda (Côlombia), da GW Shimano, e Raphael Gagne (Canadá). Entre as mulheres, vitória de Daniela Campuzano (México), com Mikaela Kofman (Canadá) em segundo e Mary Mc Conneloug (EUA) em terceiro. Para adquirir o posto de melhor brasileiro, Pscheidt teve de superar Edivando da Souza Cruz, nono colocado, a 1min51 do ciclista Shimano. Raíza ficou apenas 21 segundos à frente de Erika Gramiscelli, décima na prova.

"Sei que todos esperavam medalhas para o Brasil na Elite, mas estou certo de que tanto a minha colocação quanto a da Raiza foram obtidas com muita luta e raça", destacou Pschedit. "Em uma batida no meio da prova entortei meu selim e comecei a pedalar de forma diferente, o que me causou muitas dores lombares. Na última volta, quando tentava ultrapassar o quinto colocado, um ciclista do Canadá, levei um tombo e tive de administrar porque começou a chover e o chão ficou bem liso", completou o atleta de São Bento do Sul (SC).


No sub-23 do XCO, Guilherme Muller (LM/Shimano) também foi Top 10, finalizando a prova em 6º lugar. Na categoria de Muller, o melhor brasileiro foi Luiz Henrique Cocuzzi, que garantiu a prata para o Brasil. Completando a lista de ciclistas Shimano da modalidade, Marcelo Cândido foi o 16º lugar, enquanto Isabella Lacerda não conseguiu terminar, abandonando após a terceira volta. Ambos fazem parte da equipe LM/Shimano.

F3- Guilherme Muller (LM/Shimano)

Downhill - Diferentemente do XCO, no Downhill o pódio da Elite masculina foi dominado por brasileiros, com exceção feita ao campeão Marcelo Gutierrez (Colômbia), vencedor com 1min53s304. Os brasileiros Lucas Bertol e Markolf Berchtold ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Entre os pilotos patrocinados pela Shimano, Bernardo Cruz (GT Bikes) foi o melhor com 2min00s604 e terminou em décimo. Com o mesmo tempo de 2min10s214, os atletas da Giosbr Eduardo "Monstro" e Tiago Farinelle concluíram na 23ª e 24ª colocações, respectivamente.

Mais informações no site bike.shimano.com.br


A I / ZDL
Foto1 / Giovanna Soares / Noispedala / Divulgação
Foto2-3 / Bruno Senna / CIMTB / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário