Franck Caldeira tem o desafio da Maratona de Pádua Franck enfrenta o desafio de Pádua

Written By Podio Sport on sábado, 26 de abril de 2014 | 11:34


.

O fundista, que ficou na Europa depois da prova de Milão, quer aproveitar o treinamento em altitude para correr bem os 42 km e 195 m, neste domingo (27/4)




Franck enfrenta o desafio de Pádua
São Paulo - O maratonista Franck Caldeira, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, disputa, neste domingo (27/4), a Maratona de Pádua, chamada pelos italianos de Maratona de Santo Antônio. Franck, que é campeão pan-americano da maratona (Rio/2007), permaneceu na Europa depois da prova de Milão. Como o fundista parou no km 25 em Milão, ainda quer aproveitar o treinamento que fez na altitude para seguir brigando pelo objetivo de correr os 42 km e 195 m em 2h10min.

"Em Milão, o Franck sentiu falta de ritmo de competição. Estava bem até o quilômetro 25, mas depois disso começou a sentir as pernas pesadas, parando no quilômetro 30. Ele treinou bem em Paipa, na altitude, e por causa disso achamos melhor que permanecesse por lá para correr a prova de Pádua", disse o técnico Ricardo D'Angelo, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, que comandou Vanderlei Cordeiro de Lima na conquista da medalha de bronze olímpica na maratona, nos Jogos de Atenas, em 2004 - feito que completa dez anos em 2014. 

"O Franck foi para Paipa e os treinos foram muito bem", informa Ricardo. O fundista ficou na altitude da Colômbia entre 21 de fevereiro e 28 de março e embarcou para Europa no início de abril. "Ainda acho que ele está preparado e tem condições de correr abaixo de 2h10min", avalia o técnico Ricardo D'Angelo, acrescentando que Franck foi muito prejudicado na última temporada. "Sem o fantasma das lesões que o atrapalharam muito em 2013, acho que ele tem tudo para cumprir a meta que fixamos e quebrar essa barreira de tempo."


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Contrapé / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário