Ex-jogadores de Copa Davis disputam Itaú Masters Tour em Ribeirão Preto

Written By Podio Sport on quinta-feira, 3 de abril de 2014 | 00:09


.

Torneio acontece de sexta a domingo no Tennis Country Club




A 2a etapa do Itaú Masters Tour, de 04 a 06 de abril no Tennis Club de Ribeirão Preto acontece na mesma data em que o Brasil disputa uma vaga no Play-off do grupo mundial da Copa Davis. O desafio será no Equador, mas em Ribeirão, o seleto grupo de jogadores que disputa o mais tradicional circuito de másters do País estará de olho nos resultados.

Mauro Menezes e Flávio Saretta

Em 1997, no início de fevereiro, o Tennis Country Club de Ribeirão Preto recebia a primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis entre Brasil e Estados Unidos. A equipe brasileira tinha Fernando Meligeni, Gustavo Kuerten, Jaime Oncins e o tenista local, Roberto Jabali, também integrava o grupo. 

Roberto Jabali


Passados 17 anos, o clube continua sendo um dos maiores palcos do tênis no interior paulista e durante este final de semana, os ribeirão-pretenses poderão ver de perto vários jogadores que também já representaram o país na maior competição por equipes do mundo. E não só como jogador, casos de Mauro Menezes e Francisco Costa, ex- técnico e capitão do Brasil, respectivamente.
As atenções estarão divididas entre a disputa do mais tradicional circuito de másters do Brasil e a competição lá no Equador.

Entre os muitos jogadores que já defenderam as cores brasileiras na Davis, e que jogarão em Ribeirão Preto a partir de sexta-feira, podemos citar Roberto Jábali, Ricardo Mello, Alexandre Simoni, Julio Silva, Fernando Roese, o brasileiro mais jovem a jogar a Davis, com 16 anos e 151 dias, e Flavio Saretta. Todos na torcida por um resultado positivo contra o Equador.


Alexandre Simoni

 

"Estou bem animado para jogar com o pessoal novamente em Ribeirão. Desta vez eu treinei mais e já sei que não dá para facilitar. Quando se entra em quadra, é para ganhar. Mas também vou ficar acompanhando os resultados do Brasil na Davis, uma competição que sempre mexe com os brios do jogador e a gente sempre torce por um bom resultado", falou Saretta. 

Os jogos do Itaú Masters Tour em Ribeirão, começam na sexta-feira e seguem até domingo, com as finais.  A entrada para o público é gratuita.


 O site oficial do evento é o www.trysports.com.br. 





Julio Silva




Itaú Masters Tour 2014 - 2ª etapa
Período: de 4 a 6 de abril de 2014
Local: Tennis Country Club
[Rua Carlos Ratebe Cury, 675 - Bonfim Paulista - Ribeirão Preto/ SP]
Entrada gratuita


A I / Try Sports
Foto / João Pires / Fotojump / Divulgação
















0 comentários:

Postar um comentário