DAMIRIS VAI JOGAR PELO ATUAL CAMPEÃO DA WNBA

Written By Podio Sport on quinta-feira, 3 de abril de 2014 | 22:30


.

Minnesota, Estados Unidos – O Minnesota Lynx, campeão da WNBA nas temporadas 2011 e 2013, anunciou nesta quinta-feira (dia 3) a assinatura do contrato com a brasileira Damiris Dantas, selecionada pela equipe no Draft de 2012 como a 12ª escolha. Com a definição, a pivô passa a ser a segunda brasileira confirmada para a temporada 2014 da WNBA. A pivô Érika de Souza acertou no final de março a renovação do seu contrato com o Atlanta Dream para a disputa de mais uma temporada da competição.  

"Damiris tem provado ser um diferencial no Brasil, e sua lista de realizações em uma idade tão jovem é impressionante", elogiou Roger Griffith, vice-presidente executivo do Minnesota Lynx. "Estamos ansiosos para ter Damiris no training camp deste ano", completou.  

Caso seja aprovada e agrade à comissão técnica, a brasileira poderá ser incorporada à equipe para a disputa da temporada de 2014, na qual o Lynx estreia no dia 16 de maio contra o Washington Mystics, fora de casa. Na última edição da Liga de Basquete Feminina (LBF), a jogadora defendeu o Maranhão Basquete. No atual campeonato, Damiris joga por Americana (SP) que está disputando a fase semifinal e lidera a série melhor de três contra o São José (SP) por um a zero. A pivô é um dos destaques do torneio, com médias de 12,1 pontos e 6,5 rebotes por partida. 

A brasileira Damiris Dantas foi selecionada pela equipe no Draft de 2012 como a 12ª escolha

"Estou muito feliz com essa definição. A minha expectativa é aproveitar essa oportunidade única ao máximo. Vou estar ao lado das melhores jogadoras do mundo e tenho certeza que vou aprender muito com todas elas. Sou muito jovem ainda e será uma experiência muito boa para a minha carreira", disse a pivô, que embarca rumo aos Estados Unidos no final de abril.
 

Damiris chamou a atenção em 2011 com a participação no Mundial Sub-19 (Chile/2011), onde foi a principal jogadora na conquista do bronze e premiada como a MVP (jogadora mais valiosa). Mesmo jovem, com apenas 21 anos, Damiris possui conhecimento e currículo de gente grande. Sua primeira convocação para a Seleção Adulta veio aos 17 anos para o Mundial da República Tcheca (2010). Além disso, já disputou os Jogos Olímpicos (Londres/2012), o Pré-Olímpico das Américas (Colômbia/2011), os Jogos Pan-Americanos (México/2011), o Sul-Americano Adulto (Chile/2010 e Argentina/2013), além da Copa América / Pré-Mundial (México - 2013), que garantiu o Brasil na Copa do Mundo da Turquia, que será realizada de 27 de setembro a 5 de outubro. 

"Assim que assinei o contrato, conversei com o Zanon (técnico da Seleção Brasileira) que me deu parabéns e desejou muita sorte, pois sabe do trabalho que dei para chegar aonde estou. E claro, que espera contar comigo para a Copa do Mundo na Turquia", explicou a pivô. 

"Estou muito feliz com a concretização desse processo que também fiz parte. Estou torcendo por ela e por saber que temos mais uma jogadora com vaga na WNBA. Será muito bom para a seleção porque ela irá adquirir experiência, intensidade dos treinos e jogará em alto nível. Desejo boa sorte e conto com ela, assim que puder ser liberada, para trabalhar com a gente. Sempre contaremos com a Damiris na seleção", analisou Luiz Augusto Zanon. "Ela é ainda extremamente jovem, mas com muita experiência. É uma jogadora efetiva e que faz parte do processo de renovação da Seleção Brasileira. Estamos de braços abertos esperando por ela", concluiu o técnico.


 A I / CBB
Foto / CBB / Divulgação

 

0 comentários:

Postar um comentário