CAMPEÃO DO WORLD TOUR GARANTE VAGA NO FIBA 3x3 ALL STARS

Written By Podio Sport on quinta-feira, 3 de abril de 2014 | 00:18


.

Genebra, Suíça – A Federação Internacional de Basketball (FIBA) confirmou para a cidade de Doha, no Catar, a disputa da segunda edição do FIBA 3x3 All Stars, no mês de dezembro. Assim como a primeira edição, em dezembro de 2013, a competição irá reunir as seis melhores equipes do planeta. Uma das vagas será para o campeão do World Tour FIBA, que terá a sexta e última etapa classificatória no Rio de Janeiro, organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).  

As outras cinco equipes participantes do FIBA 3x3 All Star são uma do país sede (Catar), a equipe do melhor jogador ranqueado da Europa e o das Américas, o time melhor classificado no resto do mundo e um convidado (no ano passado foi o Barcelona, da Espanha). A premiação é de 120 mil dólares cerca de R$ 276 mil reais. O campeão de 2013 do World Tour foi a equipe Caracas, da Venezuela, enquanto o vencedor do FIBA 3x3 All Stars foi a Brezovica, da Eslováquia. A equipe vencedora da etapa do World Tour Rio ganhará um prêmio no valor de R$ 10 mil dólares.

Etapa Rio de Janeiro do World Tour FIBA 2013

Mundial Universitário 

Depois das emoções da Copa do Mundo de Futebol é a vez do país sediar o 2º Campeonato Mundial Universitário do Basquete 3x3. De 18 a 21 de setembro, a cidade de Salvador irá receber as melhores equipes da modalidade. A primeira edição do evento foi realizado na cidade de Kragujevac, na Sérvia. Em 2016, será a vez de Beijing, na China, receber o Mundial. 


 A I / CBB
Foto / FIBA / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário