Brasil conquista título antecipado do Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol

Written By Podio Sport on sábado, 26 de abril de 2014 | 07:14


.

País garantiu vaga para o Mundial e para os jogos Olímpicos da Juventude




Fortaleza (CE) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol conquistou por antecipação o título do Campeonato Pan-Americano da categoria, disputado em Fortaleza (CE). Com uma vitória muito importante contra o Paraguai, por 26 a 24 (12 a 12 no primeiro tempo), no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), a equipe chegou aos oito pontos, mantendo a invencibilidade, desde o início da competição. As paraguaias também não haviam perdido até aqui. O resultado, classificou o Brasil para o Campeonato Mundial, em julho, na Macedônia, e para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. 

Paraguaias impuseram dificuldades ao Brasil

O jogo foi muito disputado desde o início e as brasileiras demoraram a entrar no ritmo. Com a pressão do Paraguai, que chegou a ficar na frente em algumas ocasiões, o técnico Alexandre Schneider foi obrigado a mexer várias vezes no time, que pouco a pouco foi se encaixando e mostrando mais vontade de vencer. O placar não teve uma grande diferença em nenhum momento, mas no final, a Seleção da casa conseguiu dois gols de vantagem e investiu em uma defesa mais fechada para evitar os contra-ataques adversários até o fim. 

Paraguai e Argentina possuem seis pontos até agora e, mesmo que vençam os confrontos de amanhã, contando com uma derrota do Brasil diante do Uruguai, o confronto direto falaria mais alto. As brasileiras venceram as duas seleções adversárias, portanto têm direito ao título. 

Paraguai investiu forte na defesa

"Nós sabíamos que hoje teríamos um jogo bastante difícil. O Paraguai tem feito um bom trabalho e a equipe está muito bem fisicamente. Mesmo elas tendo uma estatura menor, mostraram muita velocidade e continuidade de jogo. É uma equipe bastante ofensiva, que dificultou a nossa marcação", comentou o treinador. 

Alexandre ficou bastante feliz com o título e com a conquista das vagas para os campeonatos internacionais. "Sempre vamos para a a competições com um compromisso de vencer. O Brasil, historicamente, se sai bem nessa categoria. Até porque, temos um bom potencial de atletas. Mas, ainda temos muito a melhorar, pensando no Mundial e nas Olimpíadas da Juventude. Devemos ter mais três fases de treinamento antes, e temos que saber aproveitar estas fases para dar continuidade a esse trabalho e aperfeiçoar uma série de situações para que possamos representar bem o Brasil e conquistar o melhor resultado", acrescentou. 

Seleção cresceu pouco a pouco na partida

Gols do Brasil: Ana Luiza (6), Talita (5), Camila (4), Bruna Paula (3), Mariane (2), Bárbara (2), Claudia (2), Gabriela (1) e Lígia (1). Gols do Paraguai: Jessica (6), Delyne (4), Fernanda (3), Sabrina (3), Camila (2), Gianina (1) e Maria Fernandez (1). 

Vitória foi mito comemorada pela equipe
Tabela

Terça-feira (22)
Uruguai 32 x 19 Chile
Canadá 11 x 34 Paraguai
Brasil 32 x 31 Argentina

Quarta-feira (23)
Argentina 26 x 18 Uruguai
Chile 18 x 27 Paraguai
Brasil 36 x 8 Canadá

Quinta-feira (24)
Uruguai 20 x 30 Paraguai
Argentina 41 x 17 Canadá
17h30 - Brasil x Chile

Sexta-feira (25)
Uruguai 37 x 19 Canadá
Chile 20 x 28 Argentina
Brasil 26 x 24 Paraguai

Sábado (26)
17h - Canadá x Chile
18h30 - Paraguai x Argentina
20h - Brasil x Uruguai


A I / CBHb
Foto / Santiago Russo / Photo&Grafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário