Seleção Brasileira de Ginástica Artística conquista mais medalhas na Copa do Mundo da Alemanha

Written By Podio Sport on segunda-feira, 17 de março de 2014 | 20:00


.

Seleção Brasileira de Ginástica Artística conquista mais medalhas na Copa do Mundo da Alemanha




Santo André (SP) - Petrix Barbosa, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, tem muitos motivos para comemorar. O ginasta conquistou pela primeira vez na carreira uma medalha em uma etapa de Copa do Mundo. A prata na barra fixa foi garantida em Cottbus, na Alemanha, neste domingo (16). O companheiro de equipe, o experiente Diego Hypolito, também obteve excelentes resultados, já que foi prata no salto, hoje, e bronze no solo, ontem.

Na final da barra fixa, Petrix assegurou 14,925 pontos e teve uma diferença pequena para o primeiro colocado, o alemão Andreas Bretschneider, que somou 15,175. No salto, Diego obteve a segunda melhor pontuação, que foi de 14,850. O ouro foi para o finlandês Tomi Tuuha, com 15,000.

Após subir ao pódio, Petrix comemorou muito a conquista. "Esse é o meu melhor resultado até agora. Primeira medalha em uma Copa do Mundo e já em uma etapa tão importante. Fiquei com uma diferença muito pequena para o primeiro lugar, que estava em casa e com o apoio da torcida. Com certeza, esse é o dia mais feliz da minha vida", destacou o jovem de 22 anos. 

Petrix Barbosa, Renato Araújo e Diego Hypolito

Técnico da Seleção Masculina que acompanhou os ginastas na competição, Renato Araújo também ficou feliz com o desempenho dos atletas. "Essa foi a primeira competição de 2014 para eles, logo na Copa do Mundo de mais tradição, de melhor nível e com o maior número de atletas. Então, sair daqui com três medalhas, sendo a do Petrix a primeira em Copa do Mundo, é muito bom", ressaltou.

Com o término da competição da Alemanha, Diego e Petrix seguem para a etapa da Copa do Mundo de Doha, no Qatar, e se juntam a Francisco Barreto Júnior e Henrique Flores.

A delegação é composta ainda pelo ginasta Hudson Miguel, que participou das qualificatórias, mas não garantiu vaga na final, pela fisioterapeuta Maria Eugênia Ortiz e pelo árbitro Paulo Carrara.


A I / CBG
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário