JOGOS SUL-AMERICANOS 2014: Duplas de peso agora juntas para representar o país

Written By Podio Sport on sábado, 8 de março de 2014 | 03:22


.

Parcerias recém formadas, Emanuel/Pedro Solberg e Alison/Bruno Schmidt estarão juntos pela primeira vez pelo Brasil





As quatro duplas que representarão o vôlei de praia do Brasil nos Jogos Sul-Americanos 2014 embarcarão rumo a Santiago (CHI) na manhã deste sábado (08.03). No masculino, duas parcerias de peso, formadas no fim do ano passado, estarão juntas pela primeira vez representando o país: Emanuel/Pedro Solberg e Alison/Bruno Schmidt. E todos eles vivem intensamente a expectativa de mais essa estreia em suas carreiras.

O vôlei de praia nas areias chilenas será disputado entre os dias 12 e 15 de março. No feminino, o Brasil lutará pelo título com as duplas Talita/Taiana e Lili/Duda. A tabela dos jogos ainda não foi definida, ninguém sabe quais serão os adversários da primeira fase, mas isso pouco parece importar quando a ansiedade de entrar em quadra ao lado de um novo parceiro, num cenário diferente, é maior do que qualquer outra coisa.

"Estou muito ansioso de jogar um campeonato como esse ao lado do Pedro, agora pelo Brasil. Espero que a gente esteja na mesma batida de emoção. Ficamos ainda mais juntos em Saquarema nos últimos dias, treinando forte, e pude conhecê-lo melhor no dia a dia, num relacionamento mais próximo, o que foi muito bom para nossa dupla. Estamos melhorando a cada treino e vamos em busca de um bom resultado lá no Chile", afirmou Emanuel.

Emanuel e Alison de lados opostos

Alison, seu ex-parceiro, também se mostra bem confiante em conquistar uma medalha na 10ª edição dos Jogos Sul-Americanos. Ele faz elogios à evolução da dupla com Bruno Schmidt e acredita num bom desempenho pela seleção na temporada que apenas se inicia.

"Será nossa primeira vez juntos pela seleção e estamos muito felizes de poder representar o Brasil num torneio que é novidade para todos nós. Esperamos fazer o nosso melhor, pois nos sentimos muito bem fisicamente e nosso time tem crescido bastante. Será um torneio importante demais para a nossa equipe, até como preparação para o Circuito Mundial, que começa em abril", disse Alison.

A maioria das duplas que jogarão em Santiago são as que normalmente disputam as etapas do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. Algumas delas, inclusive, são conhecidas dos brasileiros até do Circuito Mundial. Mas os comandados de Letícia Pessoa e Marcos Miranda, técnicos das seleções masculina e feminina, respectivamente, ainda terão um outro obstáculo pela frente.

"Passamos esses dias em Saquarema nos acostumando com a bola da competição, da marca Molten, que é mais leve e flutua mais. É até um pouco mais difícil de se jogar, pois não estamos habituados a ela", comentou Alison, que fez uma rápida análise dos adversários. "Não são duplas do primeiro escalão, mas precisam ser respeitadas. Chile e Venezuela, por exemplo, têm bons times. Não podemos esquecer também da Argentina. Será um grande teste", emendou.


A I / CBV
Foto / CBV / Divulgaqção 
 

0 comentários:

Postar um comentário