"Hoje fui quase impecável", comemora Bellucci após vitória sobre Klizan em sets diretos

Written By Podio Sport on sábado, 1 de março de 2014 | 19:33


.

Haas sofre, mas bate Zeballos e encara Lorenzi por vaga na decisão




São Paulo, 28 de fevereiro de 2014 - Após dois confrontos equilibrados e decididos no terceiro set, o brasileiro Thomaz Bellucci, enfim, apresentou seu melhor tênis. Na noite desta sexta-feira, o bom público presente na quadra central do Ginásio do Ibirapuera assistiu o paulista derrotar o eslovaco Martin Klizan, por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h15min, e garantir vaga nas semifinais do Brasil Open 2014.

"Hoje eu fiz um jogo quase impecável. Errei pouquíssimas bolas. Taticamente, meu melhor mérito foi conseguir administrar mentalmente o jogo. Não querer ganhar o jogo rápido demais. Não dar nem uma chance ao adversário. Hoje consegui administrar o jogo inteiro. Estou confiante, e amanhã tomara que consiga seguir essa linha de jogar um bom tênis", analisou.

Por uma vaga na decisão, o número 1 do Brasil enfrentará o argentino Federico Delbonis, que ocupa o 61º posto do ranking e passou pelo espanhol Albert Montanes pelo placar de 6/4 6/3. O confronto será neste sábado, por volta das 15h. Os dois tenistas se enfrentaram duas vezes, com ambas vitórias para portenho, no Chile, em 2011, e na Suíça, em 2013.

"Com o Delbonis, eu tenho que fazer um pouco do que eu fiz hoje. Não deixar meu adversário se sentir confortável. O Klizan, teoricamente, joga parecido com o Delbonis. Hoje eu tentei não deixar ele entrar na quadra. E amanhã (sábado) vou ter que fazer a mesma coisa. Vou ter que jogar agressivo para não dar muito espaço para o meu adversário", comentou.

Bellucci, que está de volta ao grupo dos 100 melhores tenistas do ranking, teve desempenho impecável nos games de serviço. O canhoto distribuiu cinco aces e venceu 96% dos pontos disputados com o primeiro saque, além de não ceder nenhuma oportunidade de quebra ao adversário.

"O meu ganha pão está sendo o saque. Estou sacando muito bem a semana inteira. Estou ganhando muitos pontos com o saque. Mesmo quando não consigo dar ace, a segunda bola fica claro que estou conseguindo administrar com o saque. Hoje foi um complemento, eu fiz tudo bem, mas o saque tem sido muito importante", disse.

A última vez que o atleta brasileiro esteve em uma semifinal de torneios ATP foi em 2012, em Gstaad, na Suíça. Na ocasião, o paulista se sagrou campeão da competição ao derrotar o sérvio Janko Tipsarevic.

Bellucci tenta alcançar sua segunda final no Brasil Open. Em 2009, com apenas 22 anos, o canhoto foi derrotado pelo espanhol Tommy Robredo, quando o torneio ainda era sediado na Costa do Sauípe, na Bahia.

Thomaz Bellucci

Haas entre os semifinalistas

Em seu grande teste no Brasil Open 2014, o alemão Tommy Haas não decepcionou o bom público que compareceu ao Ginásio do Ibirapuera e, em grande estilo, fez frente ao argentino Horacio Zeballos em melhor de três sets: 6/3 5/7 6/2.

"Foi uma partida complicada, ele se sai muito bem no saibro e tem um estilo completo de jogo. O mais importante foi eu sacar bem e recuperar totalmente o foco no terceiro set para sair vencedor de quadra", explicou o n° 12 do mundo que busca no Brasil Open 2014 o seu primeiro título na temporada e o 16º na vitoriosa carreira.

Em busca de uma vaga na grande final, Haas estará frente a frente com Paolo Lorenzi, uma das sensações e gratas surpresas do mais tradicional torneio de tênis do País. O duelo está programado para as 13h, na quadra central.
"Ele (Lorenzi) é um oponente muito perigoso e que vem confiante pelas últimas vitórias", analisa Haas, 35, o tenista mais experiente entre todos do top 100.

Tommy Haas

Definidos os primeiros finalistas da chave de duplas

O espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o austríaco Phillip Oswald garantiram vaga na decisão do torneio de duplas. A parceria, que eliminou os favoritos Bruno Soares e Alexander Peya, derrotaram os espanhóis Marcel Granollers e Pere Riba por 2 sets a 1, com placar de 7/6(6) 5/7 10-4.

Pelo título, Lopez e Oswald encaram os vencedores do duelo que acontece amanhã, não antes das 16h30, entre os argentinos Facundo Bagnis e Federico Delbonis contra os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

BRASIL OPEN 2014

Quando: 22 de fevereiro a 2 de março

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo


Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:

Horário de funcionamento:

De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h




Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br


A I / DGW Comunicação
Foto1 / William Lucas / Inovafoto / Divulgação
Foto2 / Marcelo Ferrelli / Inovafoto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário