FINAL FOUR DA LIGA DAS AMÉRICAS COMEÇA 6ª FEIRA NO MARACANÃZINHO

Written By Podio Sport on segunda-feira, 17 de março de 2014 | 21:01


.

Rio de Janeiro, RJ – O Final Four da 7ª Liga das Américas de Clubes 2014 começa na próxima sexta-feira (dia 21), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com Pinheiros/Sky (BRA) x Halcones Xalapa (MEX), às 19h de Brasília, e Flamengo (BRA) x Atlético Aguada (URU), às 21h15. No dia seguinte (22), os perdedores disputam o terceiro lugar, às 19h, enquanto os ganhadores decidem o título, às 21h15. O campeão garante a vaga no Mundial Interclubes.  

Atual campeão brasileiro, o Flamengo, dirigido pelo técnico José Alves Neto vai em busca do título inédito da competição. Na Liga das Américas 2014, o clube carioca venceu os seis jogos que disputou e é o único invicto dos quatro finalistas. 

“Essa invencibilidade foi muito importante porque nos deu credibilidade e confiança, e também nos ajudou a crescer como equipe. Mas estamos conscientes de que isso não é suficiente para alcançarmos nosso objetivo, que é o título”, afirma Neto.  

O treinador que completou 43 anos, neste domingo (16), destaca a importância de chegar ao Final Four. 

“Disputar o Final Four é uma conquista sem precedentes para o Flamengo, um clube que tem uma história no basquete. A edição desse ano está muito equilibrada pelo forte investimento feito pelas equipes. Os quatro times que chegaram até aqui tem chances de ganhar o título, mas estamos focados no primeiro adversário que é o Aguada”, completou.

O Flamengo dirigido pelo técnico José Alves Neto vai em busca do título inédito da competição

Veja mais informações sobre os ingressos.
 

Credenciamento de Imprensa 

Os profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura do Final Four deverão fazer o seu pedido de credenciamento até a próxima quarta-feira (dia 19) pelo e-mail prensa@fibaamericas.com enviando os seguintes dados: nome completo, nome do veículo de comunicação e a função que exerce, além de uma fotografia tipo passaporte.  

Os campeões 

2008 – Peñarol de Mar del Plata (Argentina)
2009 – Uniceub/BRB/Brasília (Brasil)
2010 – Peñarol de Mar del Plata (Argentina)
2011 – Regatas Corrientes (2011)
2012 – Pioneros de Quintana (México)
2013 – Pinheiros/Sky (Brasil) 


 A I / CBB
Foto / FIBA Américas / Divulgação 


0 comentários:

Postar um comentário