Duda recebe medalha e já sonha com a feijoada da mãe

Written By Podio Sport on terça-feira, 11 de março de 2014 | 13:11


.

Bicampeão mundial indoor do salto em distância, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, ainda vai ter de esperar um pouco para matar as saudades de casa: antes, vai encarar o desafio dos Jogos Sul-Americanos, em Santiago




São Paulo - Mauro Vinícius da Silva, o Duda, não dormiu na noite que se seguiu à inédita conquista do bicampeonato mundial indoor no salto em distância em Sopot, na Polônia: a emoção foi muito grande, com o título vindo apenas no último salto, de 8,28 m. Missão cumprida, medalha de ouro no peito após a cerimônia do pódio, o saltador do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA já sonha com a volta para casa. "Estou com muita saudade, mas ainda vai demorar para eu poder passar um tempo lá.

Agora, volto para o Brasil, fico cerca de 24 horas e já viajo de novo, para os Jogos Sul-Americanos de Santiago. Sei que a nutricionista vai pegar no meu pé, mas, na volta, vou querer a feijoada da minha mãe e o churrasco do meu irmão", brincou Duda, que está há um mês na Europa, treinando e competindo na preparação para Sopot.

Duda contou que o trabalho, com a equipe multidisciplinar do Clube BM&FBOVESPA, já está voltado para o Rio/2016. "Tenho uma equipe multidisciplinar no meu Clube que cuida de mim. O COB, a CBAt e o Ministério do Esporte também dão suporte. Vou continuar trabalhando para, lá na frente, não ter nenhum arrependimento", disse Duda, que deixou a família em São José do Rio Preto no início do ano em busca de melhores condições de preparação.

"Ficamos um mês treinando no CT do Clube, em São Caetano, e em São Paulo. Eu, meu técnico (Aristides Junqueira) e meu fisioterapeuta (Ricardo Junqueira) porque acreditávamos que poderia dar certo. E deu. Tenho de agradecer muito a Deus, agradecer à minha mãe, a todos que torceram por mim. Recebi mensagens de apoio do mundo todo. O esporte une os povos", disse o saltador.

Duda: bicampeão mundial chega ao Brasil nesta terça

Duda já havia vivido a experiência de ser campeão mundial em Istambul/2012, mas nem por isso deixou de se emocionar no pódio. "Sempre dá uma tremedeira, é inevitável. A gente pensa na família, nos amigos... Pensei no meu pai, que morreu em 2005 e foi quem me encaminhou para o esporte, me encorajava, não me deixava desanimar."

O bicampeão mundial indoor do salto em distância chegará ao Brasil na manhã desta terça-feira (11/3) e seguirá do aeroporto para a BM&FBOVESPA, onde será homenageado e dará entrevista coletiva. 

Fabiana faz sua melhor marca do ano em Sopot: 4,70 m
Fabiana faz a melhor marca da temporada 

Fabiana Murer foi a última atleta do Clube BM&FBOVESPA a competir em Sopot. Saiu da disputa do salto com vara com a quarta colocação, mas feliz por ter feito sua melhor marca na temporada. "Fazia tempo que eu não saltava 4,70 m. Foi a mesma marca das três primeiras colocadas, mas eu tive mais erros e acabei não conseguindo uma medalha", disse Fabiana. O ouro ficou com a cubana Yarisley Silva, a prata com a russa Anzhelika Sidorova e o bronze com a checa Jirina Svobodová, todas com 4,70 m. A campeã olímpica Jennifer Suhr, dos Estados Unidos, terminou em quinto lugar, com 4,65 m.

"Vim para Sopot para saltar alto, buscar uma boa marca. Se essa marca fosse suficiente para conseguir uma medalha, melhor ainda. Fiz uma boa marca e, se tivesse saído no primeiro salto, eu seria campeã mundial. Pena que saiu na terceira tentativa", contou Fabiana. "Mas fico contente com o que eu fiz. Agora, tenho os Jogos Sul-Americanos na semana que vem, em Santiago. Depois, é descansar um pouquinho e começar a preparação para a temporada ao ar livre", finalizou Fabiana.

Assim como Fabiana, outros dois atletas do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA tiveram boa participação - Thiago Braz e Augusto Dutra, estreantes em Mundiais, na disputa do salto com vara masculino, no sábado. Thiago ficou na quarta colocação, com 5,75 m, muito perto de seu recorde sul-americano indoor, de 5,76 m. Augusto Dutra, que superou uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida há cerca de um mês para competir em Sopot, alcançou sua melhor marca na temporada, 5,65 m, e terminou em sétimo lugar. 


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário