Ciclistas conquistam dois ouros e uma prata para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, no Chile

Written By Podio Sport on quarta-feira, 12 de março de 2014 | 20:30


.

Renato Rezende, no BMX, e Murilo Ferraz, no Ciclismo de Estrada, subiram no topo do pódio em Santiago. Renato somou ainda outra medalha, a prata no Contrarrelógio




São Paulo (SP) - O fim de semana foi de alegria e comemoração para os ciclistas Shimano em três modalidades presentes no programa olímpico dos Jogos Rio-2016. No BMX, Renato Rezende conquistou duas medalhas inéditas para o País nos Jogos Sul-Americanos de Santiago (Chile), um ouro e uma prata. Murilo Ferraz (Ironage/Colner) começou com o pé direito e garantiu mais um ouro para o Brasil, no Contrarrelógio de Estrada. Paralelamente, no MTB Cross Country Olímpico (XCO), antes do embarque para o Chile, Isabella Lacerda (LM/Shimano) foi a campeã da Taça Brasil de Cross-Country, em Campo Largo (PR), e Raiza Goulão (Soul Riders) terminou com o vice-campeonato. As duas, também atletas da empresa japonesa, levarão a dobradinha como impulso para competir no MTB do Sul-Americano no próximo sábado (15). 

F1- Murilo Ferraz no Contrarrelógio

Após a prata conquistada sábado (8) no Contrarrelógio, tornando-se o primeiro brasileiro a subir no pódio dos Jogos Sul-Americanos em sua modalidade, Renato Rezende manteve o ritmo forte no dia seguinte para garantir o ouro na competição principal. A segunda medalha, também inédita para o Brasil, mostrou porque o carioca é um dos melhores ciclistas sul-americanos de BMX, atualmente. Para chegar à final, Rezende passou por três baterias eliminatórias. Em todas terminou em segundo lugar. Na decisão, superou dois rivais argentinos com o tempo de 34s500. Uma diferença mínima para Federico Villegas, que registrou 34s590. "É um sonho poder conquistar a primeira medalha de ouro do BMX brasileiro em uma competição deste nível. Foi fantástico, não consigo descrever a alegria que estou sentindo", vibrou o atleta, que vive em Poços de Caldas (MG).

Ainda no domingo, outro ouro foi entregue ao ciclismo brasileiro com a participação da Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca. O paranaense Murilo Ferraz, que utiliza componentes do grupo Ultegra e capacete Kabuto, foi campeão no Contrarrelógio de Estrada com o tempo de 54m15s37. O atleta da Ironage/Colner superou o chileno Carlos Guiñez, que cravou 55 minutos, e o colombiano Brayan Chacon, com 55m29s27. "Estou muito feliz. É uma satisfação representar o Brasil. Junto como o Edgardo Simon, técnico e atleta da minha equipe, planejamos um trabalho específico durante os últimos quatro meses. Deu certo, o resultado veio e agora estou colhendo os frutos", comemorou Murilo. "A prova foi muito dura, com uma distância de 40 quilômetros. Na subida o vento estava forte e a descida era muito técnica. A partir de agora, tudo é um teste para mim em relação aos Jogos Olímpicos Rio-2016", concluiu. 

F2- Renato Rezende no alto do pódio

Taça Brasil de Cross-Country - A mineira Isabella Lacerda mostrou neste domingo, em Campo Largo (PR), porque é atual número um do ranking brasileiro de Mountain Bike Cross Country. A atleta da equipe LM/Shimano, utilizando transmissão e freios Shimano do grupo XTR, além das novas rodas Shimano XTR Tubular, foi a campeã da primeira prova ranking UCI (União Ciclística Internacional) do calendário nacional em 2014 e último teste para os Jogos Sul-Americanos. O vice-campeonato ficou com a goiana Raiza Goulão, também ciclista patrocinada pela Shimano. Ambas representarão o Brasil em Santiago e competem neste fim de semana.

"Fiquei extremamente feliz com o meu rendimento. Consegui ser constante em toda a prova, fiz muita força e mantive sempre a concentração. A pista que já é técnica desta vez estava ainda mais exigente devido à chuva que caiu na noite anterior. Consegui vencer e sigo agora mais motivada para os Jogos Sul-americanos. Tem muita gente que gostaria de agradecer, mas entre elas destaco a minha equipe LM/Shimano, por me disponibilizar o melhor equipamento e a estrutura necessária. Também ofereço a vitória ao meu treinador Cadu Polazzo, aos meus patrocinadores e apoiadores, além de todos que torceram por mim", destacou.

F3- Isabella Lacerda da LM/Shimano

Mais informações no site bike.shimano.com.br


A I / ZDL
Foto1-2 / COB / Divulgação
Foto3 / Pedro Cury / LM Shimano / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário