Brasil embarca para torneios de rugby na Ásia

Written By Podio Sport on quarta-feira, 26 de março de 2014 | 23:07


.

Seleção Feminina encara desafios no torneio de Hong Kong e na quarta etapa do Circuito Mundial, na China



São Paulo (SP) – A Seleção Brasileira Feminina de Rugby embarcou na madrugada desta quarta-feira, 26, para a Ásia, onde disputa duas competições. Nos dias 29 e 30 de março, nossas guerreiras Tupis participam do Hong Kong Sevens, em Hong Kong, enquanto nos dias 5 e 6 de abril elas disputam a quarta etapa do Circuito Mundial de Rugby Feminino (Women's Sevens World Series - WSWS), em Guangzhou, na China. Visando dar experiência para futuras promessas do rugby, o técnico Youssef Driss convocou quatro atletas novatas para o Circuito.


Juliana Silva, Mariana Mendes, Jessica Aidar e Manuela Santos participam pela primeira vez de uma etapa do Circuito Mundial, e a capitã brasileira, Carla “Zazá” Barbosa ressaltou a importância da renovação da equipe. “2014 é um ano de desenvolvimento para o rugby feminino na Seleção. A cada competição que participamos, temos sempre alguma menina nova integrando o grupo, seja por conta de algum retorno de lesões longas ou do grupo de desenvolvimento. Assim, Hong Kong vai ser o primeiro torneio internacional para algumas meninas”, afirma a capitã, que complementa: “É um torneio preparatório muito importante para a quarta etapa do WSWS, na China, além de nos ajudar muito na adaptação do fuso horário e às condições climáticas locais”.


Zazá frisa que a experiência em competições no exterior é fundamental para a evolução do rugby praticado pela Seleção Feminina. “As meninas novas estão indo para se adaptar ao ritmo de jogo internacional. A ideia é que diferentes atletas tenham esta oportunidade durante o ano, para que o grupo tenha o máximo de jogadoras com experiência internacional, o que vai ajudar no desenvolvimento individual e no crescimento do grupo”.


No Hong Kong Sevens, nossas meninas estão no grupo B, com África do Sul e Papua Nova Guiné, contra quem fazem a partida de estreia. Já na quarta etapa do Circuito Mundial, a Seleção Brasileira está no grupo A, com Nova Zelândia, Espanha e China.




Serviço
Honk Kong Sevens: 29 e 30 de março

4ª etapa do WSWS: 5 e 6 de abril
Confira a lista de atletas convocadas: Bruna Lotufo, Paula Ishibashi, Júlia Sardá, Juliana Silva, Mariana Mendes, Jessica Aidar, Manuela Santos, Marcela Delboni, Karina Godoi, Thais Rocha (Xuxu), Thamara Rangel, Gabriela Ávila e Carla Barbosa (Zazá). Comissão técnica: Youssef Driss (Head Coach), Chris Neill (auxiliary técnico), Victor Ramos (Fisioterapeuta) e Marjorie Enya (Manager).




A I / CBRu
Foto / CBRu / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário