8º Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo/ Verão: "Canibal" confirmado na disputa

Written By Podio Sport on quinta-feira, 6 de março de 2014 | 20:19


.

João Gaspar, o Canibal, destaque do Tour do Brasil 2014, participará da prova, no dia 9 de março, em Ubatuba, no Litoral Norte paulista




São Paulo (SP), 05/03/14 - Neste domingo, dia 9 de março, será disputada a oitava edição do Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo, etapa de Verão. Centenas de ciclistas, federados ou não, participarão do evento de fundo, destinado promover a confraternização entre os inscritos. Estão programadas duas distâncias, a Granfondo, com 160 km, e a Mediofondo, com 106 km, ambas em um percurso interessante e técnico. A competição ganhou um reforço de última hora, o atleta João Gaspar, o Canibal, destaque do Tour do Brasil 2014, da equipe Ironage/Colner.

Vitória de Canibal na quinta etapa do Tour 2014

João Marcelo Pereira Gaspar, natural de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul (MS), é uma dos destaques e grande promessa do ciclismo nacional na atualidade. Considerado um montanhista com habilidades no sprint, venceu o Brasileiro Sub-23 do Tour do Rio, no ano passado, e do Tour do Brasil deste ano, além do Prêmio de Montanha. Defendeu a seleção brasileira no Pan de Ciclismo em 2013, no México, e na Vuelta Del Maule, no Chile, também no ano passado. Em 2014 estará na seleção no Sul-Americano no Chile, motivo pelo qual decidiu participar do 8º Granfondo do Brasil de Verão.

João Gaspar, o Canibal
"Como estarei no Chile para o Sul-Americano, quis usar o Granfondo como preparação, já que é uma competição forte e que se encaixa perfeitamente na meu esquema de treinamento", destaca o jovem ciclista, que brigou pelo título do Tour do Brasil e ainda venceu uma etapa.

Uma grande estrutura estará à disposição do participantes. O evento contará com ambulâncias UTI, com médicos, paramédicos e enfermeiros nas áreas de concentração de largada/chegada e circulando pelo percurso. A organização ainda disponibilizará postos de apoio no percurso de competição, com água e frutas também. O atleta poderá montar seu suporte técnico nestes espaços, lembrando que o apoio mecânico é de responsabilidade do participante.


Mais informações no site www.fpciclismo.org.br


A I / MBraga Comunicação 
Foto / Sérgio Shibuya / MBraga Comunicação / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário