VÔLEI DE PRAIA: Emanuel e Pedro Solberg no alto do pódio novamente

Written By Podio Sport on segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 | 15:52


.

Em João Pessoa (PB), dupla conquista segundo título seguido e começa a se firmar. Campeões da edição 2013/2014 terminam em terceiro




Pedro Solberg e Emanuel
Na etapa em que Ricardo e Márcio (BA/CE) sagraram-se campeões da temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil, quem também reinou foram Emanuel e Pedro Solberg (PR/RJ). Na manhã deste domingo (23.02), em João Pessoa (PB), eles repetiram o resultado da etapa passada, em Natal (RN), conquistando mais um título sobre seus ex-parceiros, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF).
O paranaense e multicampeão Emanuel, aliás, não se cansa de levar troféus para as estantes da casa de seu pai, em Curitiba (PR), onde guarda todo o seu arsenal. Ele, que em 2013 já tinha superado o recorde de 149 títulos do americano Karch Kiraly, acaba de chegar aos 152. Aliás, sua parceria com o carioca Pedro Solberg tem tudo para render ainda mais frutos. Em sua terceira etapa juntos, lá se vão duas conquistas.
 
Após estrearem em São Luís (MA) com a eliminação nas quartas de final, depois de uma semana de treinos apenas, Emanuel e Pedro Solberg fizeram a final na capital potiguar e levaram o título, repetindo a dose agora. E novamente bateram Alison e Bruno Schmidt por 2 a 0 na decisão, desta vez com um duplo 21/17. O carioca, em uma nova fase na carreira, foi eleito o melhor jogador da final.

Pedro e Emanuel no pódio
"É meu terceiro título em João Pessoa, onde adoro jogar. Amo essa terra, passei um bom tempo da minha vida aqui (na época em que formou dupla com Ricardo, em 2010). Mas estou feliz mesmo por jogar ao lado do maior campeão da história do vôlei de praia, o maior de todos os tempos. O Emanuel é um exemplo pra mim. É um enorme aprendizado cada minuto ao lado dele", vibrou Pedro.
Emanuel retribui o carinho e o respeito pelo parceiro e afirma que "a consciência de time está começando a aparecer". Com a experiência de mais de 20 anos na modalidade e cinco Jogos Olímpicos na bagagem, todos em que o vôlei de praia esteve presente, o atleta sabe como ninguém driblar as dificuldades. E não foram poucas as que apareceram na etapa de João Pessoa.

"Tivemos habilidade para superar as dificuldades e consolidar o nosso time aqui. Tanto nas quartas quanto nas semifinais, fomos obrigados a nos desdobrar para ganhar e avançar. Mas precisamos das dificuldades para melhorar. Estamos com muita vontade de vencer e isso é muito importante para o crescimento de uma dupla. Estou feliz com os resultados, mas sabemos que temos muita coisa a corrigir ainda. O grande segredo é não desistir nunca, acreditar sempre", declarou.
 
Forte calor foi outro adversário a ser vencido em João Pessoa (PB)
E com o calor escaldante que fez neste domingo na capital paraibana, o mais intenso em toda a temporada até aqui, o título acaba ainda mais valorizado.

"As etapas em João Pessoa são sempre um sucesso. Aqui as coisas acontecem e o coração bate ainda mais forte. E é impressionante como o público joga junto. Recebi várias instruções quando me preparava para o saque. É muito legal essa troca com a torcida", disse. "Mas o sol e o calor foram um grande adversário. Tive até que dar uma segurada em alguns momentos, senão alguém podia cair duro em quadra", brincou.

Na disputa de terceiro lugar, os campeões da temporada Ricardo e Márcio, que conquistaram o título na véspera, ainda pelas quartas de final, derrotaram Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB) por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/18, e completaram o pódio.

O pódio em João Pessoa


A I / CBV
Foto / Paulo Frank / CBV / Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário