LIGA MUNDIAL DE VÔLEI 2014: Maringá também é confirmada como sede

Written By Podio Sport on quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 | 12:04


.

Jogos contra a Polônia acontecerão nos dias 29 e 30 de maio, no ginásio Chico Neto. Partidas contra o Irã serão no estado de São Paulo




A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta segunda-feira (03.02) Maringá (PR) como sede da segunda etapa brasileira da Liga Mundial. A cidade paranaense receberá os confrontos entre Brasil e Polônia nos dias 29 e 30 de maio. Jaraguá do Sul (SC) já havia sido anunciada como a primeira cidade a receber os jogos deste ano, nos dias 23 e 24 de maio, contra a Itália, e a terceira e última, que será contra o Irã, acontecerá no estado de São Paulo, em cidade a ser definida, nos dias 6 e 7 de junho.

Maringá foi escolhida por oferecer boa estrutura no ginásio Chico Neto, com capacidade para 5.500 mil pessoas e que conta com boa iluminação, piso novo e ar condicionado. A cidade já recebeu, em janeiro passado, as edições masculina e feminina da Copa Brasil e, após obter sucesso, foi aprovada para sediar, agora, a Liga Mundial. As duas partidas serão entre Brasil e Polônia.

O Brasil está no Grupo A da Liga Mundial justamente ao lado de Itália, Polônia e Irã. Neste ano, a competição terá um número recorde de participantes, sendo 28 países no total. As quatro seleções jogarão em casa no campeonato que terá início em maio e o campeão será conhecido no mês de julho. O Brasil é nove vezes campeão da Liga Mundial e buscará, em 2014, o decacampeonato.

Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

A I / CBV
Foto / Ivan Amorin / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário