Feijão estreia nesta segunda no Brasil Open e aposta em vantagem de jogar em casa contra holandês

Written By Podio Sport on segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 | 11:45


.

Atual 44º, Robin Haase prevê jogo duro contra brasileiro: "Nossos outros jogos foram apertados e agora ele está em seu país". Haas e Almagro dão entrevista coletiva nesta segunda




São Paulo, 23 de fevereiro de 2014 - A chave principal do Brasil Open 2014 começa nesta segunda-feira no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães e já terá um brasileiro em ação. João Souza, o Feijão, fará sua estreia diante do holandês Robin Haase, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Sportv e Bandsports. Ele destaca a vantagem de jogar em casa e conhecer melhor as condições de jogo em São Paulo para fazer uma boa campanha no torneio.

"A quadra está mais pesada do que no ano passado e por causa da altitude fica um pouco mais rápida do que no Rio. Mas aqui em São Paulo eu conheço bem, não tem muito mistério para me adaptar. São condições que eu gosto, espero passar a primeira rodada aqui e corresponder na quadra ao wild card que me deram", disse Feijão.

Natural de Mogi das Cruzes, o atual número 123º do mundo já está acompanhado da família na capital paulista e espera o apoio da torcida no Ginásio do Ibirapuera.

Haase disputa torneios na América do Sul pela primeira vez e para isso precisou abrir mão de jogar em casa. "Eu queria jogar aqui pelo menos uma vez na minha carreira. Foi uma decisão difícil, porque o torneio mais importante para mim é Roterdã, por ser no meu país", explicou.

F1- João Souza

O holandês tem no currículo dois títulos e dois vice-campeonatos em simples e foi finalista de duplas no Australian Open na temporada passada. Sua passagem pela América, porém, não tem sido das melhores. Ele abandonou as quartas de final em Buenos Aires com dores nas costas e caiu na primeira rodada no Rio de Janeiro, ainda com problemas físicos.

"Agora estou me movimentando melhor. Ainda tenho alguns problemas, mas estou trabalhando muito duro com o meu fisioterapeuta. É algo que eu tenho há alguns anos, mas a gente sempre encontra uma solução e eu espero que desta vez também seja assim" comentou após treinar neste domingo.

O retrospecto entre os dois tenistas aponta vantagem de Haase, que venceu os duelos anteriores no saibro de Kitzbuhel, em 2011, e de Gstaad, em 2013. Cabeça de chave 5 em São Paulo e atual 44º da ATP, o holandês prevê equilíbrio diante do brasileiro.

"Ele é um bom jogador, nossos outros jogos foram apertados. Já nos enfrentamos duas vezes, também no saibro e com altitude, é uma coincidência que vamos jogar nas mesmas condições de novo. A diferença é que agora é em seu país, é claro que ele quer ir bem".

A programação também inclui a rodada final do qualifying, em que Rogério Dutra Silva mede forças com o argentino Diego Sebastian Schwartzman por uma vaga na chave principal, na segunda partida da quadra central. A rodada tem início às 12h30.

F2- Rogério Dutra Silva

Almagro e Haas concedem entrevista coletiva nesta segunda

Maior campeão do Brasil Open, o espanhol Nicolas Almagro fala à imprensa nesta segunda-feira, às 14h, na sala de Coletiva do Brasil Open (portão 5 do Ibirapuera). Com títulos do torneio em 2008, 2011 e 2012, o espanhol número 18 do mundo chega a São Paulo como cabeça 2 e sai adiantado na chave.

Principal favorito ao título, o alemão Tommy Haas também estará à disposição da imprensa, a partir das 18h45, na sala de Coletiva do Brasil Open.

Lembramos que somente a imprensa credenciada terá acesso às coletiva

Fã do futebol brasileiro, Haas assiste ao clássico São Paulo e Santos

Após duas sessões de treinos entre manhã e tarde deste domingo, Tommy Haas aproveitou o tempo livre para curtir de perto um dos grandes clássicos do futebol brasileiro: São Paulo e Santos. Ao chegar no estádio do Morumbi, o tenista alemão, principal candidato ao título do Brasil Open 2014, demonstrou empolgação ao ver a festa das torcidas na arquibancada.

"Sem dúvida é uma experiência diferente e divertida, principalmente para nós que temos uma rotina forte de treinos e jogos. Achei bem legal o envolvimento da torcida, eles realmente são apaixonados", disse Haas, admirador do clube alemão Bayern de Munique.

Em meio ao circuito, Haas conta que os próprios tenistas têm o hábito de jogar futebol para relaxar. "No circuito há bons jogadores de futebol. Daqueles que eu já vi jogar, diria que o Rafa (Nadal) e o (Richard) Gasquet são dois dos melhores. Quando criança eu jogava bastante, mas agora, como tenista profissional, eu tomo bastante cuidado para não me machucar. Afinal, jogamos entre nós por diversão", diz.

Embora a clássico São Paulo e Santos tenha terminado empatado (0 a 0), Haas aprovou a experiência de viver um típico domingo na capital paulista. "O São Paulo criou boas chances de gol, mas não aconteceu. Eu gostei bastante, foi divertido. É sempre bom sair da rotina e conhecer um pouco da cultura local. E, convenhamos, nós estamos no Brasil e nada melhor do que assistir um jogo de futebol", avaliou Haas.

F3- Tommy Haas no Morumbi

PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA:

QUADRA CENTRAL

12h30
Qualifying - D Lajovic (SRB) vs G Elias (POR) 

A seguir
Qualifying - D Schwartzman (ARG) vs R Dutra Silva (BRA)
Não antes das 15h
G Pella (ARG) vs [7] L Mayer (ARG)
Não antes das 19h
[5] R Haase (NED) vs [WC] J Souza (BRA)
A seguir
[PR] P Cuevas (URU) vs H Zeballos (ARG)

QUADRA 1

12h30
Qualifying - P Riba (ESP) vs M Gonzalez (ARG) 

Qualifying - F Bagnis (ARG) vs P Starace (ITA)

RESULTADOS DESTE DOMINGO - QUALIFYING

Dusan Lajovic (SER) d. Thiago Monteiro (BRA) 6/3 7/5
Gastão Elias (POR) d. João Walendowsky (BRA) 6/0 6/4
Diego Sebastian Schwartzman (ARG) d. Wilson Leite (BRA) 6/2 7/6(4)
Rogério Dutra Silva (BRA) d. Caio Zampieri (BRA) 7/6(2) 6/2
Pere Riba (ESP) d. Christopher Kas (ALE) 4/6 6/1 6/4
Maximo Gonzalez (ARG) d. Philipp Oswald (AUT) 6/7(4) 7/5 6/3
Facundo Bagnis (ARG) d. Alexandre Tsuchiya (BRA) 6/1 7/5
Potito Starace (ITA) d. Martin Emmerich (GER) - 6/4 6/3

BRASIL OPEN 2014
Quando: 22 de fevereiro a 2 de março
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo
Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)

Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:
Horário de funcionamento:
De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h


Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br.


A I / DGW Comunicação
Foto1 /  Williasm Lucas / Inovafoto / Divulgação
Foto2 / Gaspar Nóbrega / Inovafoto / Divulgação
Foto3 / Marcello Zambrana / Inovafoto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário