CIRCUITO SUL-AMERICANO: Brasil, agora, vai em busca do título em Viña Del Mar (CHI)

Written By Podio Sport on quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 | 23:04


.

Na etapa de abertura da edição 2014, em Macaé (RJ), Allison/Guto e Neide/Carol Horta sagraram-se campeões



Rio de Janeiro (RJ), 06.02.2014 - O Brasil é o atual campeão, em ambos os naipes, do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. E largou bem na defesa dos títulos. Na etapa de abertura da edição 2014, as duplas Allison/Guto e Neide/Carol Horta brilharam dentro de casa, em Macaé (RJ), e fincaram a bandeira do país no lugar mais alto do pódio. Agora, a escala é em Vinã Del Mar (CHI), que receberá a competição de sexta (07.02) a domingo (09.02).

Ao contrário da primeira etapa, quando o Brasil, por ser o país sede, pôde inscrever um número maior de duplas (um total de seis equipes masculinas e outras seis femininas), o que foi realçado até pela ausência de atletas de Venezuela e Colômbia, dessa vez apenas duas em cada naipe - número limite por país - estarão no Chile envergando a camisa verde e amarela.

Entre os homens, os escalados pela técnica Letícia Pessoa foram Allison/Guto e Saymon/Márcio Gaudie. Já entre as mulheres, Fabíola/Thaís e Rafaela/Karine foram as escolhidas por Marcos Miranda. Destas, apenas Thaís esteve em Macaé (RJ), ao lado de Duda. A grande novidade é a presença da paraense Rafaela e da cearense Karine, que farão suas estreias no Circuito Sul-Americano. Uma chance de ouro.

Neide e Carol Horta

"Até pela realização da etapa do Circuito Banco do Brasil Open em Natal (RN) no mesmo fim de semana, aproveitamos para chamar e observar outros nomes. Mas são duas jovens que se enquadram nesse projeto de renovação que estamos buscando. A Karine é até uma possibilidade para a seleção Sub-23. Mas também costumamos utilizar o Sul-Americano para moldar algumas jovens atletas", afirmou Marcão.

No masculino, como os quatro atletas disputaram a etapa de Campinas (SP) do Circuito Banco do Brasil Nacional, na semana passada, e não jogariam, portanto, o Open em Natal (RN), ficou mais tranquilo para a treinadora formar suas equipes para representar o Brasil no Chile. E Letícia Pessoa faz questão de elogiar o seu quarteto.

"Allison e Guto venceram a primeira etapa e têm treinado e jogado muito bem. Ganham mais essa chance. Saymon e Márcio jogaram juntos pela primeira vez em Macaé e tiveram uma boa participação, terminando em quinto lugar. E o intuito é mesmo colocar essa garotada para jogar. Confio neles e tenho certeza de que farão um bom papel. Com responsabilidade, mas sem aquela cobrança sobre os ombros deles", disse Letícia.

A segunda etapa do Circuito Sul-Americano contará com duplas de Chile, Brasil, Argentina, Bolivia, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Na sexta-feira (07.02) será realizada a fase de grupos, que ainda guarda alguns jogos para a manhã de sábado (08.02). Dia em que também acontecerão as quartas de final. As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar estão marcadas para o domingo (09.02).

Allison e Guto

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2014:

1ª etapa - Macaé (BRA) - 24 a 26 de janeiro
2ª etapa - Viña Del Mar (CHI) - 7 a 9 de fevereiro
3ª etapa - Montevidéu (URU) - 14 a 16 de fevereiro
4ª etapa - Lima (PER) - 28 de fevereiro a 2 de março
5ª etapa - Sucre (BOL) - 21 a 23 de março
6ª etapa - Cochabamba (BOL) - 28 a 30 de março
7ª etapa - Buenos Aires (ARG) - 11 a 13 de abril
8ª etapa - Brasil (local a definir) - 18 a 20 de abril
9ª etapa - Colômbia (local a definir) - 9 a 11 de maio
10ª etapa - Paraguai (local a definir) - 23 a 25 de maio


A I / CBV
Foto / Rui Porto Filho / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário