Brasil encara últimos compromissos na neve antes de Sochi-2014

Written By Podio Sport on sábado, 1 de fevereiro de 2014 | 15:05


.

Atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno disputam provas importantes no final de semana




Neste sábado (01) e domingo, alguns dos nomes que vestirão a roupa verde-amarela em Sochi caem na neve para seus últimos desafios antes dos Jogos Olímpicos de Inverno. Maya Harrisson, do Ski Alpino, Leandro Ribela e Jaqueline Mourão, do Cross Country, disputam provas de Copa do Mundo em Kranjska Gora (Eslovênia) e Toblach (Itália), respectivamente.

Os atletas utilizarão as provas como a etapa final do ciclo olímpico de 2014. “É a melhor forma de preparação. Também é uma boa forma de acertar os últimos detalhes com a equipe multidisciplinar, com a preparação e escolhas de skis”, aponta Ribela, atual líder do ranking sul-americano de Sprint, prova em que disputará na Copa do Mundo e na Rússia.

Jaque, Maya e Leandro também terão nas competições um termômetro de seus níveis de desempenho, apesar de já terem comprovado chegar em grande forma aos Jogos.

“Tem um nível parecido com o que vou encontrar nos Jogos Olímpicos. Essa é a maneira de estar entre os melhores atletas do mundo, competir com eles e ter parâmetros reais de competição”, destaca o esquiador, rumo a segunda participação olímpica, e responsável por duas quebras de recorde brasileiro na temporada.

Maya em ação


Enquanto isso, Jaqueline teve uma quebra no Cross Country e outras duas no Biathlon, modalidades que disputará. Maya Harrisson, já recuperada de seguidas lesões no joelho, também somou resultados positivos e conseguiu uma sequência com seus cinco melhores da temporada nos últimos 30 dias.

Os três atletas já estiveram em Vancouver-2010, mas Leandro comenta como a experiência de Sochi-2014 será distinta. “Tem a questão da perda de contato com os atletas das demais modalidades, que é uma coisa muito especial dos Jogos Olímpicos, que não se encontra em outras competições, como Campeonatos Mundiais”, ressalta.

“Eu vou ficar na Vila de Endurance, onde estarão apenas os atletas de Cross Country e Biatlhon. Para nós, é mais cômodo por termos menos deslocamento. Estaremos mais próximos do local de competição, então, para o rendimento esportivo, é melhor”.

Isabel Clark também competiria no final de semana em Colere (Itália), nas provas da Copa Europa de Snowboard, mas uma nevasca nos Alpes obrigou o cancelamento da etapa.

Jhonatan Longhi, do Ski Alpino, e Josi Santos, do Ski Freestyle, também representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que se inicia em 7  de fevereiro. Jaqueline Mourão será a primeira a competir, no dia 9, no Sprint (7,5 km) do Biatlhon. A delegação brasileira começa a desembarcar em Sochi no início da próxima semana.


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário