Alexandra Nascimento será a embaixadora do handebol nos Jogos Olímpicos da Juventude

Written By Podio Sport on terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 | 20:06


.

Atleta representa a modalidade e coloca o Brasil novamente em destaque no cenário internacional




Santo André (SP) - As recentes conquistas do handebol brasileiro continuam rendendo frutos. Depois do título mundial feminino conquistado na Sérvia, em dezembro do ano passado, o País ganhou mais um reconhecimento. A ponta direita Alexandra Nascimento, que já é um dos símbolos da modalidade no País, foi escolhida para ser a embaixadora mundial do handebol nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. Algo que, para ela, é de extrema importância para mostrar a força do País no cenário mundial e que irá incentivar ainda mais a prática do handebol no território nacional.

"Adorei ter recebido o convite para ser a embaixadora do handebol nos Jogos da Juventude. É um prazer enorme representar o nosso esporte e, é claro, nosso Brasil", disse Alexandra, que foi eleita em 2012 a melhor atleta feminina da modalidade em eleição promovida pela Federação Internacional de Handebol, foi artilheira do Campeonato Mundial do Brasil, em 2011 e melhor ponta direita dos Jogos Olímpicos de Londres. 

Atleta será a representante da modalidade

Para ela, é muito importante poder passar uma mensagem positiva e servir de espelho para os atletas do handebol que estarão disputando os Jogos. "Tudo que é para representar o nosso handebol, faço com a maior vontade. Será ótimo ver a energia e a garra destes jovens atletas que sonham com grandes conquistas como nós sonhamos um dia e ainda almejamos. Faço questão de lembrá-los de que tudo é possível", declarou a ponta direita.

Os Jogos Olímpicos da Juventude serão disputados de 16 a 28 de agosto e contarão com 30 modalidades e atletas de todo o Mundo. O lema da competição é promover o espírito olímpico e incentivar os jovens na participação esportiva. 


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário