MOGI DAS CRUZES E SÃO PAULO SEDIAM ETAPAS FINAIS DO 3X3 UNIVERSITÁRIO DE SP

Written By Podio Sport on quinta-feira, 28 de novembro de 2013 | 23:55


.

Mogi das Cruzes, SP – As duas últimas etapas classificatórias do 1º Campeonato de Basquete 3x3 Universitário do Estado de São Paulo serão disputadas neste fim de semana. No sábado (dia 30), será realizada a oitava etapa na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), das 10 às 16 horas de Brasília. A nona e última etapa está marcada para domingo (1º de dezembro), no mesmo horário, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Ibirapuera. A capital paulista abrigará ainda a grande final no dia 7 de dezembro.  

O Congresso Técnico de Mogi das Cruzes está programado para sexta-feira (29), às 19h, no Hotel Binder Quality Inn. Já o de São Paulo acontece no domingo (1º), às 8h30, no Centro Olímpico. O Gerente de Eventos da CBB, Francisco Oliveira, estará presente nos dois eventos que têm como objetivo credenciar os atletas inscritos, sortear os grupos e explicar as regras e o regulamento.  

“Com a realização das duas últimas etapas, iremos definir as 12 equipes masculinas e femininas classificadas para a fase final no dia 7 de dezembro. Nas sete etapas anteriores tivemos uma excelente aceitação e os alunos-atletas mostraram que estão bem interados com a modalidade”, disse Francisco. “O campeão masculino e feminino da etapa de Mogi das Cruzes garante a vaga na final, enquanto a etapa de São Paulo irá classificar os quatro primeiros colocados de cada categoria”, completou.  

Após as sete primeiras etapas, 13 times já garantiram a vaga na final. No feminino, estão classificadas as equipes da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Bauru, Universidade de Franca (UNIFRAN), Educação Física da Universidade de São Paulo (EDUCA – USP), Universidade de Marília (UNIMAR), Faculdade Zumbi dos Palmares II e Liga das Atléticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (LAP PUCCAM).  

Já no masculino, carimbaram o passaporte para a decisão as equipes das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), UNIFRAN, Centro Universitário Barão de Mauá, UNESP – Presidente Prudente, Engenharia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) I, Escola Superior de Educação Física (ESEF) Jundiaí e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). 

O Basquete 3x3 Universitário do Estado de São Paulo está inscrito como uma competição oficial da FIBA e conta ponto para o ranking de atletas da entidade internacional.

A grande final do 3x3 Universitário está marcada para o dia 7 de dezembro na capital paulista

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas online no site www.3x3universitario.com.br e a competição pode ser acompanhada nas redes sociais: www.facebook.com/3x3universitario ou @uni3x3. 

Confira as Etapas 

Bauru – 20 e 21 de setembro
Franca – 27 e 28 de setembro
Ribeirão Preto – 4 e 5 de outubro
Marília – 18 e 19 de outubro
Santos – 8 e 9 de novembro
Campinas – 15 e 16 de novembro
Piracicaba – 22 e 23 de novembro
Mogi das Cruzes – 29 e 30 de novembro
São Paulo – 1º de dezembro
Grande Final em São Paulo – 7 de dezembro


 A I / CBB
Foto /  Inovafoto / Divulgação 


0 comentários:

Postar um comentário