Jaqueline Mourão abre temporada com 3 provas em 2 dias e resultado animador

Written By Podio Sport on terça-feira, 26 de novembro de 2013 | 19:45


.

Em final de semana movimentado, 4 atletas de neve do Brasil competiram na Europa




O ritmo de competição já começa a esquentar para os atletas da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Desde sábado (23), 4 brasileiros estiveram em ação, marcando presença em importantes provas do circuito europeu. O principal destaque foi a participação de Jaqueline Mourão em duas provas de Biatlhon, em Idre, e uma de Cross Country, em Bruksvallarna (ambas na Suécia).

A biatleta e esquiadora teve o desempenho de sábado comprometido pela escolha equivocada de esquis, mas recuperou-se muito bem no dia seguinte, quando atingiu índice para o Mundial de Biatlhon de 2015. Jaque terminou a prova de Sprint (7,5km) com 7 tiros certos de 10 e 17,21%, dentro dos 20% (na modalidade, o resultado é definido pela diferença de tempo em relação a média dos 3 primeiros colocados), na 77ª colocação.

“Tive um dia mais normal e deixei várias adversárias para trás, mas sei que posso melhorar bastante até Sochi-2014”, comentou a atleta, que já tem vaga nos Jogos Olímpicos de 2014 assegurada no Cross Country e espera a definição do Biatlhon.

Na manhã de domingo, a brasileira competiu no Cross Country, em Bruskvallarna, e obteve 266.45 pontos (quanto menos pontos, melhor o resultado), ficando com a 58ª posição no Sprint. A brasileira volta a ação na quarta-feira (27), em prova individual de 15km da etapa de Oestersund (Suécia) da Copa do Mundo de Biatlhon.

Leandro Ribela também participou da prova sueca de Cross Country, terminando com 271.92 pontos e a 99ª colocação. No Biatlhon, Fabrizio Bourguingnon competiu em Idre no sábado e domingo (48,51% e 50,22%).


Em busca do índice olímpico, Maya Harrisson disputou, na manhã desta segunda, Slalom Especial em Geilo (Noruega). A brasileira teve problemas no portão de saída na primeira descida e acabou perdendo tempo, o que prejudicou seu resultado (259.60 pontos). Nesta terça, ela volta a competir na neve norueguesa em busca de melhor pontuação. 

Maya disputa a vaga feminina do Ski Alpino em Sochi ponto a ponto com Chiara Marano, que já tem o índice garantido e também compete nesta terça-feira, em Davos (Suíça).

Jaqueline Mourão, Leandro Ribela, Maya Harrisson e outros dois atletas brasileiros de neve recebem suporte do programa de apoio da SOI – Solidariedade Olímpica Internacional, uma das parcerias entre a CBDN e a SOI, que envolve também projetos de ciência aplicada ao esporte, programas de desenvolvimento de estrutura de treinamento, entre outros.


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário