Campeões mundiais e prata na Olimpíada de Londres/2012, Alison e Emanuel anunciam fim da parceria

Written By Podio Sport on sexta-feira, 29 de novembro de 2013 | 10:30


.

Dupla formada em 2010 ainda conquistou o Circuito Banco do Brasil, o Circuito Mundial, o Pan-Americano e a World Cup Final




RIO DE JANEIRO, 29.11.2013 - Uma das mais vitoriosas duplas de vôlei de praia dos últimos tempos anunciou nesta QUINTA-FEIRA (28.11) o fim de uma bem-sucedida parceria. Alison e Emanuel, que ganharam praticamente todos os títulos possíveis e ainda conquistaram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012, já não serão mais vistos juntos no ano que vem. A despedida oficial acontecerá na próxima semana, na quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2014, em São José (SC). 

Em 2010, o já consagrado paranaense Emanuel, um dos principais nomes das areias no mundo, resolveu unir forças com o capixaba Alison, então com 24 anos. Ali, eles mal poderiam imaginar que, juntos, marcariam uma época. O auge da dupla foi o ano de 2011, quando sagrou-se campeã de tudo o que disputou: o Campeonato Mundial, o Circuito Mundial, o Circuito Banco do Brasil e o Pan-Americano. Em 2012, fechariam um ciclo olímpico com chave de ouro, mas a cor da medalha em Londres acabou sendo a prata. 

Neste ano, voltaram a sentir o gosto do título em Campinas (SP), onde levantaram o troféu da World Cup Final. Porém, em sete etapas do Circuito Mundial, já não conseguiram nenhum pódio. No Mundial, na Polônia, na defesa do caneco, chegaram às semifinais, mas terminaram em quarto lugar. Eis que surge a temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil e eles retomam a rotina de vitórias. Após quatro etapas, com a dupla subindo ao pódio em todas elas, a liderança do ranking com folga.

Alison e Emanuel

Alison afirmou que teve uma conversa com Emanuel há pouco mais de um mês, durante a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil. Ele fez questão de explicar ao parceiro os seus motivos para encerrar a parceria. De forma emocionada, o Mamute aproveitou para agradecer todos os momentos que viveu ao lado de um dos maiores atletas brasileiros.
 

"Conversamos na semana da etapa do Rio. Expliquei ao Emanuel que já estou fora de casa há sete anos e queria voltar para Vitória, ficar mais perto da minha família. Ele me entendeu. Emanuel é um pai, um amigo, um irmão, alguém com quem aprendi muito, a quem respeito muito e que merece tudo o que conquistou, tudo o que representa para o nosso esporte. Normalmente, as duplas acabam por brigas, problemas entre os parceiros. No nosso caso, não. Vou levar carinho, agradecimento por tudo o que vivemos. Amadureci muito ao lado dele, fizemos história juntos. Vou levar sua amizade para sempre. Vamos nos encontrar muito ainda, só que de lados opostos, e o respeito e o carinho vão sempre existir", declarou Alison. 

Emanuel não só entendeu os motivos apresentados pelo parceiro como também o elogiou e recordou os momentos que viveram juntos, que fizeram da dupla uma das grandes potências da modalidade. 

"Jogamos por quatro anos juntos. E foram quatro anos maravilhosos, vitoriosos, muito intensos. Antes do início do ciclo olímpico, eu precisava me motivar, precisava de energia. E o Alison, com toda a vitalidade dele, trouxe isso para o nosso time. Formamos uma dupla vencedora, alcançamos os nossos objetivos, resultados que foram fruto do trabalho e da dedicação, do sacrifício e dos treinos. Temos que agradecer aos nossos patrocinadores, por terem nos apoiado durante tantos anos, à CBV, pela estrutura, aos fãs, que nos empurram e nos incentivam a todo instante, e às nossas famílias, que sempre estiveram ao nosso lado. Temos mais um torneio juntos e meu foco está nesta etapa de São José, para terminarmos bem a nossa parceria."

Alison e Emanuel

OS NÚMEROS DA PARCERIA:

Vitórias: 344

Conquistas:
- Circuito Banco do Brasil 2011
- Circuito Mundial 2011
- Campeonato Mundial 2011
- Pan-Americano 2011
- Prata na Olimpíada de Londres/2012
- World Cup Final 2013

Etapas Circuito Banco do Brasil
Pódios: 26 / Ouro: 11 / Prata: 8 / Bronze: 7

TEMPORADA 2010
Goiânia (GO) - 2º lugar
Campo Grande (MS) - 1º lugar
Fortaleza (CE) - 1º lugar
Maceió (AL) - 1º lugar
Vila Velha (ES) - 1º lugar

TEMPORADA 2011
Vitória (ES) - 2º lugar
Rio de Janeiro (RJ) - 2º lugar
Guarujá (SP) - 3º lugar
Balneário Camboriú (SC) - 3º lugar
Santa Maria (RS) - 1º lugar
Salvador (BA) - 2º lugar
Recife (PE) - 1º lugar
João Pessoa (PB) - 3º lugar
Fortaleza (CE) - 2º lugar

TEMPORADA 2012
João Pessoa (PB) - 1º lugar
Fortaleza (CE) - 1º lugar

TEMPORADA 2012/2013
Cuiabá (MT) - 1º lugar
Campinas (SP) - 2º lugar
Curitiba (PR) - 2º lugar
Fortaleza (CE) - 3º lugar
João Pessoa (PB) - 3º lugar
Maceió (AL) - 3º lugar

TEMPORADA 2013/2014
Recife (PE) - 1º lugar
Vitória (ES) - 3º lugar
Rio de Janeiro (RJ) - 2º lugar
Guarujá (SP) - 1º lugar

Etapas Circuito Mundial
Pódios: 21 / Ouro: 7 / Prata: 7 / Bronze: 7

TEMPORADA 2008
Grand Slam de Gstaad (SUI) - 3º lugar

TEMPORADA 2010
Open de Brasília (BRA) - 2º lugar
Open de Xangai (CHN) - 3º lugar
Grand Slam de Roma (ITA) - 2º lugar
Open de Praga (RTC) - 2º lugar
Grand Slam de Klagenfurt (AUT) - 3º lugar
Open de Kristiansand (NOR) - 3º lugar

TEMPORADA 2011
Open de Brasília (BRA) - 2º lugar
Open de Praga (RTC) - 1º lugar
Grand Slam de Pequim (CHN) - 1º lugar
Campeonato Mundial, Roma (ITA) - 1º lugar
Grand Slam de Gstaad (SUI) - 1º lugar
Grand Slam de Moscou (RUS) - 1º lugar
Grand Slam de Stare Jablonki (POL) - 3º lugar
Open de Aland (FIN) - 3º lugar

TEMPORADA 2012

Grand Slam de Pequim (CHN) - 3º lugar
Open de Praga (RTC) - 2º lugar
Grand Slam de Moscou (RUS) - 1º lugar
Grand Slam de Roma (ITA) - 2º lugar
Grand Slam de Gstaad (SUI) - 2º lugar
Grand Slam de Berlim (ALE) - 1º lugar


A I / CBV 
Foto / Paulo Frank / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário