Atletas da Seleção Brasileira participam de clínica com All Blacks

Written By Podio Sport on sexta-feira, 29 de novembro de 2013 | 10:52


.

Brasileiros apoiaram eventos com ação promocional e jogo de rugby touch com os neozelandese




 
São Paulo (SP) – Os atletas da Seleção Brasileira de Rugby participaram nesta quarta-feira, 27, de uma série de eventos ao lado de cinco atletas dos All Blacks, a melhor seleção de rugby do mundo, que estão no Brasil a convite da AIG. Foram 11 brasileiros e cinco neozelandeses em uma clínica para ganhadores de uma promoção realizada no Facebook da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) sobre o tema “O que você faria para conhecer os All Blacks?”.

Foram selecionados os 60 vídeos mais curtidos, cujos autores ganharam o direito de participar de uma clínica com os neozelandeses Kieran Read, Julian Savea, Beauden Barret, Jeremy Thrush e Francis Saili, além dos atletas da Seleção Brasileira Lucas Abud, João Neto, Lucas Tranquez, Lucas Duque, Pedro Lopes, Matheus Daniel, Matheus Silva, Nick Smith, Felipe Claro, Allan Martins e Pedro Di Pilla. Após a clínica foi realizado um jogo de rugby touch entre as duas seleções, com três brasileiros emprestados para os All Blacks. A partida foi guiada pelos árbitros Xavier Vouga e Marcelo Toscano.

“Foi uma experiência fantástica. Nunca imaginei estar tão perto desses caras, que jogam o melhor rugby do mundo. Nosso objetivo é subir nosso nível gradualmente e nada melhor do que encontrar os All Blacks para isso, mesmo que tenha sido apenas um jogo simbólico. Aprendemos muito com eles, novos movimentos e fintas”, disse João Neto.

All Blacks em Paraisópolis
Nesta quinta-feira, 28, os cinco All Blacks estiveram na comunidade de Paraisópolis para outra clínica, desta vez para as crianças do projeto Rugby Para Todos. Robert da Silva Santos, da Seleção Brasileira M19, e Bianca Santos, da Feminina Podium, fazem parte do projeto social e puderam jogar ao lado dos seus ídolos. “Foi um sonho realizado. Todo mundo se inspira no jogo deles, com passes rápidos. A gente sempre treinou sonhando em conhecer esses atletas e hoje fizemos isso”, ressaltou Bianca Santos, 15 anos, do Podium e também participante do Rugby Para Todos.

“Ontem eu vi os All Blacks jogando contra a Seleção Brasileira. Meu sonho é chegar nesse patamar, na Seleção principal. Agora já conheci eles, que são os melhores do mundo. O auge pra mim seria um dia jogar por um clube na Nova Zelândia, mas por hora esse aqui é o meu apogeu”, disse Robert Agnaldo Tenório da Silva Santos, 17 anos, no Rugby Para Todos desde os 9.

Os próprios neozelandeses elogiaram muito os eventos, organizados pela AIG e com apoio da CBRu. “Fiquei muito empolgado de participar desse evento. Foi um grande lugar para vir, porque é diferente de tudo o que já fiz antes”, disse Kieran Read, um dos melhores jogadores de rugby do mundo.



A I / Media Guide
Foto / Fotojump / CBRu / Divulgação

 

0 comentários:

Postar um comentário