Angélica Kvieczynski fica com título no individual geral de ginástica rítmica do Brasileiro

Written By Podio Sport on segunda-feira, 5 de agosto de 2013 | 08:47


.


Campeãs por aparelhos também foram definidas neste sábado (3), em Vitória (ES)




Pódio do individual geral
Vitória (ES) - A Ginástica Rítmica fechou com chave de ouro o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica, que teve início na quinta-feira (1). As atletas deram um show nas apresentações nos aparelhos arco, bola, maça e fita e arrancaram aplausos do público presente no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES), neste sábado (3). Amanhã, a programação no ginásio tem sequência com a II Etapa do Circuito Caixa de Artística e Rítmica.

O destaque do dia foi para Angélica Kvieczynski. A ginasta da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR) foi a campeã do individual geral, com 59,700 pontos. No segundo lugar ficou Natália Gáudio, da Escola de Campeãs/COES (ES), com 58,650. Completou o pódio Simone Luiz, também da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), com 51,450.

Angélica Kvieczynski conquista 
o título no individual geral
Angélica conquistou também a maior pontuação no arco, na bola e na fita. No arco, somou 15,500, seguida por Natália, com 14,950, e Stephany Gonçalves, do Grêmio Náutico União (RS), com 12,050. Na bola, Angélica fez 15,600. Morgana Gmach, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), ficou em segundo, com 14,050, e Stephany em terceira, com 13,950. Na decisão na fita, Angélica conquistou o ouro, com 15,350. A prata foi para Natália, com 15,150, e o bronze para Ana Paula Ribeiro, da Escola de Campeãs/COES (ES), com 13,800. Natália subiu ao lugar mais alto do pódio nas maças, com 14,650. Morgana ficou com segundo, com 13,300, e Angélica ficou em terceiro, com 13,250.

Angélica, que é treinada por Anita Klemann, afirma que está bastante feliz com as conquistas, mas precisa corrigir algumas falhas em suas séries. "O meu desempenho está dentro do previsto por mim e por minha técnica para essa época do ano. Hoje tive algumas falhas que pretendo corrigir para o Campeonato Mundial, que é o meu foco neste ano. Quero me preparar bem e fazer uma competição maravilhosa", comemorou a ginasta de Toledo (PR), que afirma ter gostado bastante da apresentação na bola. 

Natália Gáudio ficou com a prata
Uma das ginastas que mais arrancou aplausos na competição foi a capixaba Natália Gáudio, da Escola de Campeãs/COES (ES), que competia em casa e contava com o apoio da torcida. Segundo ela, que venceu nas maças, a disputa da modalidade foi bastante acirrada. "A minha série nas maças foi boa, mas sempre acho que pode ser melhor. Acredito que ontem fui mais completa. Hoje cometi algumas falhas que me deixaram em segundo lugar, mas estou feliz, pois sabia que seria uma competição com um resultado apertado. Agora, é focar no Mundial e representar bem o Brasil", disse.

Confira os resultados completos no endereço abaixo:
http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_geral.asp?id=29019&moda=&contexto=&area=002&evento=

Simone Luiz foi bronze no individual geral
Clubes participantes
Ginástica Artística Masculina - Asa/Mesc/São Bernardo (SP), Associação Atlética Banco do Brasil (SP), Brasil Futebol Clube/Fupes (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG) e Serc Santa Maria/São Caetano (SP).

Ginástica Artística Feminina - Asbac (DF), Cegin (PR), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Grêmio Náutico União (RS), Grêmio Recreativo Barueri (SP), Instituto Yashi (SP), Qualivida/Sesi (RJ) e Serc Santa Maria/São Caetano (SP).

Ginástica Rítmica - AABB Tijuca (RJ), Associação dos Servidores Civis da Aeronáutica - Ascaer/Ritmus (RJ), Associação Atlética Adalberto Valle (AM), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Associação de Ginástica Rítmica/Agir (PR), Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação/Adiee/Udesc (SC), Associação Tryade (SP), Cassab/ACGR (DF), Centro de Ginastica do Pará (PA), Clube Esperia (SP), Clube Ginastico Guaracas/Timbó (SC), Clube Sportivo Sergipe (SE), Colégio Ábaco (SP), Escola de Campeãs/Coes (ES), Espaço Cultural GRM (MG), Gorba (BA), Grêmio Náutico União (RS), Instituto Brasileiro de Assistência e Desenvolvimento Social/Ibades (DF), Serc Santa Maria (SP), SMH dos Santos Studio de Dança/Happy Gym Escola de Ginástica (RJ), Sociedade de Ginástica de Joinville (SC) e Tuiutti Esporte Clube (PR).


A I / CBG
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário