.
Com R$ 700 mil de investimento da Confederação Brasileira de Judô através da Lei de Incentivo ao Esporte, começa em Porto Alegre, no dia 5 de novembro, a oitava edição do Grand Prix Nacional por Equipes de Judô, evento criado pela CBJ em 2003 para valorizar os clubes. Neste ano, o evento terá a participação de 12 equipes no masculino e outras oito no feminino.
"O Grand Prix foi criado pela nossa administração com o objetivo de valorizar os clubes, que fazem o esporte no alto rendimento. É um evento que está no seu oitavo ano e a cada edição implementamos algo favorável aos atletas e às agremiações", diz o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.
E dois clubes se destacam pela fidelidade ao Grand Prix nestas oito edições. A Sogipa, de Porto Alegre, e o São Caetano, de São Paulo, são as únicas equipes que estiveram presentes em todos os anos.
Para o presidente da CBJ, é preciso enaltecer o trabalho destes dois grandes clubes.
"São dois grandes clubes e espero que eles continuem conosco nesta elite do judô brasileiro. O Grand Prix é a grande vitrine do nosso esporte, onde os melhores judocas do país são mostrados num evento interessante para a TV, público e mídia", afirma Paulo Wanderley.
Para o técnico Mário Tsutsui, tri-campeão com o São Caetano no masculino e outras duas vezes no feminino, o Grand Prix confirma o sucesso do judô na cidade do ABC Paulista.
"Estar desde a primeira edição, quando não havia o apoio da CBJ que existe atualmente, mostra que o judô na cidade de São Caetano criou raízes e a gente pretende manter essa escrita com a Sogipa. Apesar das dificuldades que nos encontramos no momento a tradição conta. Nosso grupo é bem preparado para este tipo de torneio por equipes e isto acaba fazendo com que os atletas estejam sempre motivados", conta.
Já o técnico da Sogipa, Antônio "kiko" Pereira, atual bicampeão do torneio feminino, lembra que as duas equipes já protagonizaram duas finais de Grand Prix no masculino.
"Lutamos pelo título na primeira e na última edição do Grand Prix. A gente se sente muito feliz pois sempre acreditamos nesta competição. E fizemos um esforço muito grande para estarmos presentes em todas as edições e prestigiar este excelente trabalho que a CBJ vem fazendo", ressalta Kiko.
Além de Sogipa e São Caetano, disputam o Grand Prix este ano as equipes do Minas Tênis Clube, Castelo Branco, FTC, Rogério Sampaio, Flamengo, Sesc-Bahia, Santo André, Jequiá, Pinheiros, O.S. Atitude e Kiai Kan.
Ranking dos clubes com maior número de partipações e classificados para a edição 2011
São Caetano - 8
Sogipa - 8
Minas - 7
Jequiá - 7
Pinheiros - 7
Flamengo - 6
FTC - 5
Sesc-Bahia - 4
Santo André - 4
Castelo Branco - 3
Rogério Sampaio - 2
O.S. Atitude - 1
Kiai Kan - 1
A I / CBJ
Foto / CBJ / Divulgação
Sogipa e São Caetano: 100% de fidelidade ao Grand Prix
Written By Podio Sport on sexta-feira, 30 de setembro de 2011 | 23:38
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário