Santos 'convoca' argentino para o Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo

Written By Podio Sport on quinta-feira, 29 de setembro de 2011 | 19:55

.

GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant é a quinta melhor do Brasil e espera regressar aos bons tempos na competição que começa dia 16




Equipe de Santos
São Paulo(SP) - A equipe GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant se reforçou para o Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, que será disputado de 16 a 23 de outubro. Um dos grupos de ciclismo mais tradicionais do País apostou no argentino Gabriel Juarez Verón para voltar a brilhar na principal competição de estrada do País. A experiência do ´hermano´será somada aos outros líderes santistas como Marcos Novello (campeão de 2007) e Flávio Reblin. O trio será escoltado nas estradas do interior paulista por jovens promissores da categoria sub-23.

"Fizemos uma reformulação quase que total e a média de idade ficou muito baixa. Os mais experientes, incluindo o argentino, vão dar bagagem aos novatos e isso pode dar certo", disse Cláudio Diegues, técnico da GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant.

O treinador ainda destaca a força dos competidores convocados para representar a cidade na Volta Ciclística. Os atletas ainda não estão reunidos em Santos, exceto Geovane Andriatto e Renan Soares. Os outros serão: Marcos Novello, Flávio Reblin, Diego Ares, Renan Maia, Iago Marinelli e Gabriel Juarez Verón. O plantel conta ainda com mais três reservas.

Formado em 1999, os santistas estão na quinta colocação do ranking nacional, com 694 pontos. O grupo pretende subir na tabela com um resultado positivo na disputa do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo.

Santistas estão em quinto no ranking
As expectativas do técnico são as melhores. "Somos uma equipe de alto rendimento. Por isso, podemos ficar entre os melhores e brigar pela vitória no Tour. Esperamos aproveitar as possibilidades que o pelotão proporciona durante as etapas", afirmou Cláudio Roberto Araújo Diegues.

O Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo contará com 20 equipes, sendo 14 nacionais. A prova terá mais de1.000 quilômetros, em oito etapas longas, curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que a definem como a melhor do País e uma das mais importantes das Américas. A largada será em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.

Confira as etapas :
1ª etapa, dia 16 - Marília/Bauru
2ª etapa, dia 17 - Bauru/São Carlos
3ª etapa, dia 18 - São Carlos - contra relógio
4ª etapa, dia 19 - São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba
5ª etapa, dia 20 - Sorocaba/Atibaia 6ª etapa, dia 21 - Atibaia/Pindamonhangaba
7ª etapa, dia 22 - Pindamonhangaba/Campos do Jordão
8ª etapa, dia 23 - Jundiaí/São Paulo

O Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo é uma realização e organização da Rede Globo , Yescom, Governo do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo, com transmissão da Rede Globo, SporTV e Globo Internacional. Apoio especial da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual dos Transportes, Secretaria Estadual de Esportes,
Lazer e Turismo de São Paulo, das prefeituras de Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo, Artesp e das concessionárias Dersa, DER, Rota das Bandeiras, Eco Pista, Triângulo do Sol, Colinas, Rodovias do Tietê, CCR Autoban, Centrovias GrupoOHL, CCR. A supervisão é da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Mais informações: www.tourdobrasil.com.br ou www.voltaciclisticadesaopaulo.com.br

Siga o Tour do Brasil no twitter - twitter.com/yescom


A I / ZDL
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário