Seleções de Ginástica Rítmica participam de Copa do Mundo da Itália neste fim de semana

Written By Podio Sport on sexta-feira, 1 de abril de 2016 | 09:46


.

Etapa de Pesaro contará com brasileiras do individual e do conjunto



Santo André (SP) - As Seleções Individual e de Conjunto de Ginástica Rítmica estão aproveitando da melhor forma possível a ‘maratona’ de treinamentos e competições que estão fazendo na Europa. Desta vez, o compromisso será a Copa do Mundo de Pesaro, na Itália, neste fim de semana. O desafio no Adriatic Arena será mais um passo importante na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos.

Há mais de 15 dias fora do Brasil, as brasileiras participaram da Copa do Mundo de Lisboa, em Portugal, quando o conjunto conquistou vaga na final de arco e maças. Na semana seguinte, no Internationaux de Thiais, Natália Gaudio garantiu notas importantes na classificatória do individual. No total, a capixaba somou 65,300, sendo 16,567 no arco, 16,417 na bola, 16,483 nas maças e 15,833 na fita, uma pontuação bem maior do que no último Mundial, quando teve 46,766.

Para Camila Ferezin, treinadora chefe da Seleção de Conjunto, esse será mais um momento de testar o que está sendo trabalhado. "Está sendo muito importante analisar nossas novas coreografias e músicas, experimentar as ginastas em situação de competição e corrigir todos os erros que possam acontecer. Depois desta maratona, vamos sair muito mais fortalecidas e com mais bagagem e experiência para encarar o evento teste e, assim, continuar cumprindo toda a agenda de preparação para os Jogos Olímpicos", analisou.

Com vaga assegurada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Natália tem como objetivo seguir evoluindo. Para a brasileira, essa temporada fora do Brasil tem ajudado a alcançar essa meta. "Estamos vivendo 24 horas de ginástica por dia. Isso é muito bom, porque estamos no clima de treinamentos e competições, totalmente focadas nisso", explicou.

A etapa de Pesaro promete ser uma das mais fortes desse período, com a presença de países como Bielorrússia, Bulgária, Espanha, Rússia, Ucrânia e Uzbesquistão. Entre as participantes, estão as cinco melhores no individual geral do último Mundial - as russas Yana Kudryavtseva e Margarita Mamun, a bielorrussa Melitina Staniouta, a georgiana Salome Pazhava e a ucraniana Ganna Rizatdinova. "Espero que aqui em Pesaro eu consiga ir melhor ainda, porque estamos em um ritmo intenso de trabalho e buscando melhorar a cada dia que passa. Com certeza, essa fase na Europa está nos ajudando bastante a evoluir", encerrou.

Seleção de Conjunto

A competição contará com cerca de 60 ginastas do individual e 20 conjuntos, de 46 países.

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (1)
10h45 às 15h45: classificatórias individual
16h às 17h20: classificatória cinco fitas conjunto

Sábado (2)
9h30 às 11h45: classificatórias grupos A e B individual
12h às 13h20: classificatória arco e maças conjunto
14h40 às 17h10: classificatórias grupos C e D individual

Domingo (3)
9h10 às 9h50: finais arco e bola individual
10h às 10h35: final cinco fitas conjunto
10h45 às 11h25: finais maças e fita individual
11h35 às 12h10: final arco e maças conjunto

Delegação brasileira

Seleção de Conjunto
Ginastas: Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier, Maiara Cândido e Morgana Gmach
Técnica: Camila Ferezin
Assistente-técnica: Bruna Rosa

Seleção Individual
Ginasta: Natália Gaudio
Técnica: Monika Queiroz


A I / CBG
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário